BLOG

UM LUGAR ESPECIAL PARA INSPIRÁ-LO COM BELOS CENÁRIOS, CURIOSIDADES, EXPERIÊNCIAS DOS VIAJANTES, ALÉM DE DICAS E TÉCNICAS DE FOTOGRAFIA COMPARTILHADAS PELOS RENOMADOS FOTÓGRAFOS DO NOSSO TIME.

Viajar sozinho: 5 lugares incríveis que você precisa conhecer!

05 jul 2019 | Por Redação

Viajar sozinho é sempre uma experiência inspiradora. Além de visitar diferentes lugares, quem decide embarcar desacompanhado tem a oportunidade perfeita para conhecer a si mesmo e fazer novas amizades.

Apesar de ser um hábito cada vez mais comum, é normal que muitas pessoas ainda não tenham se aventurado sozinhas em uma expedição. Se identificou? Então neste post vamos te ajudar a entender melhor como viajar sozinho no Brasil ou em qualquer lugar do mundo pode ser algo surpreendente. Vamos lá?

Porque viajar sozinho é uma boa opção?

Há quem acredite que viajar sozinho não faz sentido algum, pois é preciso ter alguém próximo para compartilhar as experiências. Em uma viagem ou qualquer outra situação, você pode conhecer novas companhias.

Nem sempre precisamos estar por perto de quem conhecemos, e embarcar em uma expedição desacompanhado é uma ótima oportunidade para sair da rotina e descobrir coisas novas. Confira a seguir algumas das vantagens de viajar sozinho e por que você deve fazer isso ao menos uma vez na vida.

Se dedicar ao autoconhecimento

Viajar sozinho para conhecer a si próprio é uma das experiências mais enriquecedoras que alguém pode ter na vida. É praticamente impossível embarcar em um expedição desacompanhado e não aprender um pouco mais sobre seus gostos e sobre quem você realmente é. Conhecer pessoas de diferentes lugares também é uma ótima maneira de descobrir novos interesses.

Sair da zona de conforto

Por mais que você sempre tente sair da rotina, todos nós temos uma zona de conforto. São lugares, pessoas, atitudes ou mesmo pensamentos com os quais estamos acostumados a ter e que não sentimos vontade de mudar. Viajar sempre acompanhado também está dentro da zona de conforto. Que tal embarcar sozinho para um destino que você nunca imaginou visitar para experimentar coisas novas e conhecer pessoas? Quem sabe você descobre novos companheiros para suas próximas viagens.

viajar-sozinho-vantagens

Conhecer pessoas novas

Talvez você imagine que viajar sozinho pode ser um tanto estranho, mas quem disse que é preciso permanecer sozinho durante toda a viagem? Um dos principais motivos que leva as pessoas a embarcarem sem companhia é para descobrir novas companhias. Lembre-se, muito provavelmente você não será o único viajando sozinho no grupo.

Aproveitar a própria companhia

Viajar sozinho no Brasil ou em qualquer lugar do mundo pode ser a opção perfeita para quem não tem um companheiro de viagem. Muitas vezes queremos embarcar para um destino mas ninguém pode nos acompanhar. Você pode deixar a oportunidade passar ou decidir viajar sozinho aproveitando para conhecer novas pessoas em um lugar incrível.

5 lugares para viajar sozinho

Então você está decidido(a) e quer encontrar o destino perfeito para embarcar nesta experiência? Algumas expedições podem te ajudar no processo de autoconhecimento enquanto outras são ótimas para sair da zona de conforto. Por isso trouxemos hoje 5 lugares para viajar sozinho que certamente irão te surpreender. Acompanhe.

Índia | Festival das Cores

A Índia certamente é um dos destinos mais marcantes que você pode conhecer. O contraste entre a alegria do Festival das Cores e a impactante realidade das ruas é a oportunidade perfeita para se autoconhecer. Esta é uma viagem transformadora e de reflexão que garante uma experiência única e registros incríveis.

viajar-sozinho-india02 MAR – 11 MAR 2020 | *Inscrições Abertas

México | Dia de los Muertos

Se você decidir viajar sozinho no Brasil, não irá se deparar com uma celebração do dia dos mortos, mas no México sim. Nesta época do ano a tradição mexicana comemora a vida de quem está presente e a visita daqueles que já faleceram. Participar de uma festa com um propósito tão diferente do que estamos acostumados é uma das maneiras de conhecer pessoas novas, sejam viajantes ou locais.

viajar-sozinho-mexico27 OUT – 03 NOV 2019 | *Últimas Vagas

Quênia | Ao Berço dos Safáris

Uma jornada selvagem e repleta de aventura é mais uma das nossas dicas para viajar sozinho e descobrir novas companhias. Uma experiência com direito à animais selvagens na terra dos safáris, é perfeita para se desconectar e sair da zona de conforto. Esta expedição é como estar em um documentário, mas com a realidade dos sons da selva.

viajar-sozinho-quenia

05 NOV – 14 NOV 2019 | *Inscrições Abertas

Ilhas Canárias | Um Continente em Miniatura

Se o seu objetivo é fugir do que está acostumado, esta é a viagem perfeita para sair da rotina. Um lugar para viajar sozinho repleto de vulcões com certeza não é nada habitual. A diversidade de paisagens que este destino oferece também é uma ótima oportunidade para refletir sobre o autoconhecimento e aproveitar a companhia de novas pessoas.

17 MAI – 27 MAI 2020 | *Inscrições Abertas

Bolívia | Deserto & Cordillera Real

A Bolívia pode parecer mais um destino comum para viajar, mas garantimos que o país guarda surpresas que vão te impressionar. Um dos melhores lugares para viajar sozinho é contemplado por um deserto de sal e a morada de centenas de flamingos. As paisagens são um dos pontos fortes da região, e registrá-las é uma ótima maneira de aproveitar esta expedição com o grupo, fazendo novas amizades.

viajar-sozinho-bolivia

18 AGO – 29 AGO 2019 | *Últimas Vagas

 

viajar-sozinho

Gostou das dicas? Então continue acompanhando o blog para conhecer mais destinos incríveis.

Redação

Autor:

Redação

O QUE ACHOU? DEIXE SEU COMENTÁRIO: