BLOG

UM LUGAR ESPECIAL PARA INSPIRÁ-LO COM BELOS CENÁRIOS, CURIOSIDADES, EXPERIÊNCIAS DOS VIAJANTES, ALÉM DE DICAS E TÉCNICAS DE FOTOGRAFIA COMPARTILHADAS PELOS RENOMADOS FOTÓGRAFOS DO NOSSO TIME.

Viajar para Bolívia: deserto e paisagens como você nunca viu!

21 mar 2019 | Por Redação

Você já imaginou viajar para Bolívia e poder fotografar cenários incríveis? Se a sua resposta foi sim, certamente você já conhece algumas das belezas que a região abriga. Mas se respondeu não, neste post vamos te mostrar porque embarcar nesta viagem pode ser uma experiência única e inesquecível, além de garantir belos registros. Ficou curioso? Então continue acompanhando o post e descubra. Vamos lá?

Por que viajar para Bolívia?

Embarcar em uma viagem para a Bolívia é garantia de registros impecáveis e memórias inigualáveis. As paisagens da Bolívia deixam muitos turistas de queixo caído. Aqui você consegue conferir nosso roteiro completo para esta expedição, mas a seguir vamos falar um pouco sobre as atrações e lugares que iremos visitar e fotografar juntos. Confira.

viajar-para-bolivia-flamingos

Paisagens

O turismo na Bolívia pode incluir uma visita à cidades rodeadas por montes e montanhas, sinônimo de paisagens indescritíveis. Este é um dos lugares que permaneceremos e iremos registrar nesta expedição. Falaremos mais adiante sobre o famoso deserto de sal, que é uma das principais atrações fotográficas da região, mas viajar para Bolívia não poderia ficar de fora do tópico paisagens impressionantes.

viajar-para-bolivia-paisagens

Fotografia

Temos um post aqui falando sobre algumas opções de destinos fotográficos, mas é claro que a viagem para a Bolívia não poderia ficar de fora. Sem sombra de dúvidas a região irá garantir registros magníficos, com uma perspectiva única e diferenciada. Registros noturnos também são bem vindos no local, que favorece este tipo de fotografia. As diferentes cores encontradas nas paisagens são o ponto alto para a fotografia, seja pelos lindíssimos flamingos ou mesmo pela tonalidade avermelhada da água, que tem influência da pigmentação de algas.

viajar-para-bolivia-fotografia

Deserto de Sal

Este certamente é um dos mais famosos atrativos da região. Quem deseja viajar para Bolívia e fotografar precisa conhecer este lugar. O deserto de sal é inexplicável, algo que só quem presencia pode explicar. Você terá a oportunidade de apreciar e registrar uma enorme camada com cerca de 10 bilhões de toneladas de sal. Incrível não? É como uma ilusão de ótica de estarmos flutuando no céu. É realmente fascinante.

viajar-para-bolivia-deserto

Trilha

Outra região que não podia faltar em nosso roteiro é a Cordillera Real. Para chegarmos até ela faremos uma trilha, já aclimatados, caminhando por cerca de 2 horas. À noite iremos acampar em frente à uma linda laguna, que proporciona incríveis registros noturnos. O turismo na Bolívia também pode incluir caminhadas e outras aventuras.

viajar-para-bolivia-trilha

A Bolívia e seus encantos

Viajar para Bolívia pode ser um dos seus melhores roteiros. Nem todos conhecem ou imaginam como são os cenários e atrações do país. O que podemos dizer é que a região abriga alguns aspectos surpreendentes, e que só quem presencia e registra sabe a real sensação de estar lá.

Certamente você já ouviu falar sobre La Paz, mas você sabe o que irá encontrar lá? A cidade fica imersa em uma cadeia de montanhas do Andes, tornando assim as paisagens da Bolívia indescritíveis e perfeitas para serem registradas. Quem gosta de fotografar encontra na cidade oportunidades únicas e ângulos variados.

viajar-para-bolivia-fotografar

Outra região surpreendente que não poderia faltar em nosso roteiro é o deserto da Bolívia, o Salar de Uyuni. Este famoso deserto de sal é o maior e mais alto do mundo. Além de ser um cenário indescritível, as perspectivas que o local oferece, seja para a fotografia ou não, são de cair o queixo.

A Cordillera Real também não poderia ficar de fora. A região proporciona uma vista incrível, acompanhada de cenários indescritíveis, perfeitos para fotografias diurnas e noturnas. Registros não faltarão esta viagem.

Gostou do post? Então continue acompanhando o blog para mais informações e dicas de expedições fotográficas.

Redação

Autor:

Redação

O QUE ACHOU? DEIXE SEU COMENTÁRIO: