BLOG

UM LUGAR ESPECIAL PARA INSPIRÁ-LO COM BELOS CENÁRIOS, CURIOSIDADES, EXPERIÊNCIAS DOS VIAJANTES, ALÉM DE DICAS E TÉCNICAS DE FOTOGRAFIA COMPARTILHADAS PELOS RENOMADOS FOTÓGRAFOS DO NOSSO TIME.

Conheça 7 destinos para viajar no inverno

destinos inverno

08 ago 2018 | Por Redação

Uma coisa é certa: Todo ano os amantes do clima frio correm para encontrar os melhores destinos para viajar no inverno. O Brasil possui excelente opções de viagem no inverno, com destinos que bombam durante julho e agosto. Entretanto, é possível aproveitar a estação mais gelada do ano também em destinos internacionais, seja em países vizinhos ou não. Há sempre opções para todos os gostos e orçamentos.

Por isso, nossa dica de hoje traz incríveis destinos de inverno para você aproveitar todo o conforto, beleza e aventura nos dias frios. Vamos lá?

Lugares para quem ama viajar no inverno

Bariloche

A cidade Argentina é sem dúvida um dos destinos mais procurados por turistas para viagens de inverno. A região é um prato cheio para quem deseja ver a neve de pertinho e praticar esportes de inverno, além de é claro, fazer o tradicional passeio de teleférico nos charmosos “cerros”.

As estações de esqui recebem milhares de turistas entre junho e outubro, onde as paisagens de inverno formam verdadeiros cenários de filmes.

Dentre as atrações disponível, você poderá degustar deliciosos doces em uma cafeteria giratória no alto do morro, por exemplo, que completa uma volta de 360º a cada 20 minutos, permitindo uma vista incrível.

Além disso, muitos visitantes vão até Bariloche e depois esticam o passeio para a Patagônia. Mas isso é outro tema e nós explicamos as diferenças entre a Patagônia Chilena e Argentina, dá uma olhada!

Santiago

O Chile é um ótimo destino para viajar no inverno, contemplando todas as atividades turísticas mais buscadas pelos visitantes, como a neve, esqui e passeios durante todo o ano. Entretanto, o país sul-americano se destaca também pela produção de vinho, elogiados mundo afora.

Por isso, Santiago e arredores são destinos bastante procurados durante o inverno por apreciadores de bons vinhos e de alta gastronomia.

Os passeios pelos lagos vinhedos da região permitem acompanhar todo o processo de produção do vinho, além de é claro, degustar os mais variados tipos de vinho e petiscos.

Gramado

Gramado não poderia ficar de fora da nossa lista de destinos para conhecer no inverno. A cidade gaúcha é um dos locais mais visitados do sul e atrai turistas de todos os cantos do país. Por isso, o município possui uma programação especial para receber os viajantes.

A arquitetura inspirada no estilo europeu, mais especificamente Alemão, é um dos grandes atrativos da região. A grande variedade de hotéis e pousadas acirra a disputa pelos turistas, cada qual oferecendo o máximo em conforto para os viajantes nos dias mais frios, ou seja, a experiência de passar alguns dias na serra gaúcha poderá ser encantadora.

A cidade também é recomendada para turismo romântico e atrai diversos namorados, noivos e recém-casados.

Urubici

Se você está procurando por uma experiência diferente na sua próxima viagem de inverno, Urubici é certamente um dos destinos mais indicados. A cidade da serra catarinense é uma região que parece não fazer parte da geografia a qual estamos acostumados. Lá você encontrará cavernas, cachoeiras, montanhas e muito frio.

Em 1996 Urubici registrou 17 graus negativos, uma das temperaturas mais baixas do país. O frio traz consigo a possibilidade de neve nos meses de junho a agosto, atraindo turistas de todos os cantos.

Além disso, os principais pontos turísticos estão em grandes altitudes, como o Morro da Igreja, por exemplo, a 1.828 metros de altitude. Para os mais aventureiros, é possível acampar em um dos morros da região.

Ushuaia

Com clima tipicamente frio durante todo o ano, Ushuaia também é conhecida como “cidade no fim do mundo”. A região ainda é pouco visitada pelos brasileiros, mas está bem pertinho do nosso país e apresenta bons atrativos para viajar no inverno.

Ushuaia é cercada por montes cobertos de neve, preservando as mais belas paisagens. Os esportes de inverno são atrativos à parte, como esqui, patinação e muito mais. Também é possível visitar reservas ecológicas e observar os pinguins, por exemplo.

Caminhadas, passeios de barco e mergulhos são possíveis nas regiões que abrigam lagos cristalinos, entretanto, a água pode ser extremamente gelada e beirar os 4º.

Lapônia

A Lapônia também é conhecida como a terra do Papai Noel, o que já nos dá uma ideia do quão fria pode ser a região. A temperatura alcança facilmente os 20 graus negativos e o frio intenso predomina durante ao menos 8 meses no ano. Além disso, o sol na terra do bom velhinho dá as caras apenas durante 3 horas por dia, nascendo às 11h30 e se pondo por volta de 14h30.

Um dos maiores atrativos da Lapônia para viagens no inverno é a famosa aurora boreal, fenômeno que acontece na região do ártico e ilumina o céu com as luzes verdes encantadoras.

Você poderá ficar hospedado em hotéis incríveis durante seu turismo de inverno na Lapônia, com estruturas fabulosas que chegam a representar iglus, tudo isso com a possibilidade de olhar para cima e observar a aurora.

Alasca

Sabe aqueles documentários de TV que mostram a vida selvagem dos ursos e animais que vivem no ártico? O Alaska é um ótimo destino para viajar no inverno se você quer aventura e viver essa imersão.

O Alasca é o maior estado norte-americano e abriga mais de 17 parques nacionais, o que significa muita coisa para conhecer, descobrir e explorar. Aproveite para desbravar também as montanhas e rios quase intocáveis da região e sinta toda a adrenalina de um ambiente que parece inalcançável.

Outro atrativo do Alasca é também a observação de Aurora Boreal, assim como na Lapônia.

Vale lembrar que na OneLapse nós temos expedições exclusivas para esses destinos:

Expedição Alasca – 17 a 25 de novembro
Expedição Lapônia – 16 a 24 de janeiro

Gostou do nosso conteúdo e nossas dicas? Deixe seu comentário ou sugestão abaixo! Não esqueça de compartilhar o conteúdo.

Continue conectado no blog da OneLapse para mais dicas de viagens!

Redação

Autor:

Redação

O QUE ACHOU? DEIXE SEU COMENTÁRIO: