BLOG

UM LUGAR ESPECIAL PARA INSPIRÁ-LO COM BELOS CENÁRIOS, CURIOSIDADES, EXPERIÊNCIAS DOS VIAJANTES, ALÉM DE DICAS E TÉCNICAS DE FOTOGRAFIA COMPARTILHADAS PELOS RENOMADOS FOTÓGRAFOS DO NOSSO TIME.

Viagens diferentes: confira 4 destinos inusitados

02 set 2019 | Por Redação

O mercado mudou com o avanço da tecnologia em todos os setores de produtos e serviços. No turismo isso não é diferente. O acesso à informação fez com que os viajantes começassem a mudar o foco da sua atenção quando o assunto é viagem. Se antes os pacotes preferidos eram as tradicionais Nova Iorque, Paris e Londres, hoje existe muito mais conhecimento a respeito de viagens diferentes e destinos inusitados.

O objetivo desses novos turistas é acumular novas experiências, investir em turismo de aventura e deixar o consumismo de lado. A imersão na cultura de um povo vale muito mais do que a disputa por souvenires. A ideia, aqui, é a contemplação das paisagens.

Faz muito sentido, uma vez que viajar deve ser uma experiência nova muito além das compras e das fotos tradicionais. Elas têm seu charme, mas nada se compara a conhecer as raízes de um destino e estar em meio à mata nativa e à vida selvagem.

Se você gosta da ideia e tem vontade de investir em uma viagem inusitada e cheia de novas experiências, vai gostar do material que preparamos. Confira 4 viagens incríveis para você começar a planejar o próximo embarque agora mesmo!

1. Mongólia

Localizada na Ásia, a Mongólia é um dos destinos mais audaciosos do mundo. A capital do país, Ulan Bator, é repleta de histórias. Não existe turista que não faça questão de visitar o Monastério Gandan, o maior mosteiro do país com 500 monges e um dos mais importantes pontos da cidade.

viagens-diferentes-mongolia-deserto

O Deserto de Gobi, o quarto maior do mundo, é um dos momentos mais esperados dos roteiros. Lá é possível interagir com os nômades, conhecer seus costumes e mergulhar nos seus modos de vida.

Lá também é possível conhecer o Vale de Yon, composto por duas paredes de rocha. É uma das paisagens preferidas dos que saem em busca de uma expedição fotográfica e você vai entender por quê: o solo do vale está constantemente congelado, mesmo no verão, por estar sobre um glaciar.

No Deserto, ainda, é possível observar a fauna nativa, que conta com cabras e abutres. É de perder o fôlego!

viagens-diferentes-mongolia-aguias

Por fim, outro destaque imperdível da Mongólia é o Festival das Águias. O evento acontece desde 2000 e consiste na apresentação de cavaleiros e no concurso de técnicas de caça e de vestimentas tradicionais. O destaque vai, claro, para a caça com águias, com participantes de todas as idades. Comandadas por seus donos, a cavalo, as aves caçam peles de raposa.

2. Nepal

O Nepal é outro país asiático queridinho dos viajantes que fogem do mainstream. No entanto, engana-se quem pensa que o único motivo de visitar o país é a vontade de escalar ou observar a magnitude do Everest.

viagens-diferentes-nepal

Lá é possível andar sobre as trilhas do campo base do Annapurna e do campo base do Everest. É uma aventura reserva aos mais ousadas, curiosos e loucos para acumular novas experiências. Turistas que vão ao país podem visitar a capital nepalesa, Katmandu, considerada patrimônio mundial pela Unesco. Seu crescimento desenfreado invadiu o vale de forma completa e não é difícil esbarrar com montanhistas pelos bares e restaurantes da região.

Mas não é só da capital que vive o país asiático. Pokhara é um município cercado por montanhas e é destino certo para quem busca aventuras. Está localizada na região do Annapurna e é um dos locais mais belos do mundo. É um convite à contemplação. Quem curte fotografia não pode deixar de registrar a Shanti Stupa, um dos pontos mais favorecidos pelo pôr-do-sol nepalês.

viagens-diferentes-nepal-cultura

Lá ainda é possível conferir a maior colônia de tibetanos do país. Seu povo, solidário e bastante gracioso, é outro atrativo do Nepal.

Se quiser realmente absorver as vantagens do país, é bom ter fôlego e uma bota confortável. O país é repleto de trilhas, florestas, vilarejos e montanhas. Não deixe de registrar o momento e de fechar os olhos por alguns instantes, somente respirando a paz do local.

3. Quênia

Você sabia que o Quênia é o país pioneiro das jornadas selvagens? Por isso, hoje, o país africano tem sido cada vez mais buscado por viajantes que amam a natureza e o turismo de aventura. Os safáris são item obrigatório no roteiro e deixa os turistas frente a frente com os animais mais incríveis do globo.

Um dos principais destaques do Quênia é a reserva Masai Mara, um parque de mais de 1500 metros quadrados situado no Vale do Rift. Lá os turistas podem observar as pastagens, os bosques de acácia e a vida selvagem do local, famoso pela presença de leões. Também são encontrados leopardos, elefantes, rinocerontes e outros grandes mamíferos.

viagens-diferentes-quenia-selvagem

No distrito de Kajiado é possível visitar o incrível Parque Nacional Amboseli, uma reserva natural bastante popular por conta da sua proximidade com o majestoso Monte Kilimanjaro. O local é cheio de pântanos, um cenário perfeito para abrigar as diversas espécies de animais selvagens. É como se não fosse parte desse mundo; de fato, sair de uma cidade globalizada e desembarcar em uma floresta praticamente intocada é quase uma realidade paralela.

Com estrutura adequada e bons guias, é possível observar elefantes, búfalos, leões, girafas, hipopótamos e muitos outros mamíferos do local. A vegetação, rasteira, está presente como se desse permissão para que tudo fosse visto, observado e registrado.

viagens-diferentes-quenia

Outro atrativo é a Reserva Samburu, onde é possível conhecer as tribos Samburu, um dos principais destaques da viagem. Você poderá observar o estilo nômade de vida, conhecer sobre as cerimônias e a culinária e, de quebra, comprar seus típicos artesanatos como lembrança.

4. Lapônia

A região, ao norte da Noruega, abriga a cidade de Tromso e é conhecida nada menos como capital mundial da Aurora Boreal. O fenômeno mais misterioso da Terra, também chamado de Northern Lights, é o objetivo dos viajantes.

Muito próxima está a Finlândia, país que, durante o inverno, tem poucas horas de claridade. O que parece melancólico é também incrível para registrar o cenário em fotografias. Muitos profissionais têm, mesmo, a Aurora Boreal como maior objetivo de trabalho.

viagens-diferentes-laponia-aurora

Não deixe de olhar as casinhas coloridas da região, pertencentes à comunidade pesqueira e cheia de cães próprios do entorno. Prepare-se, ainda, para se apaixonar pelas renas, que sempre aparecem nas visitas às fazendas Sami.

Se for fazer esta viagem, o ideal é contar com a ajuda de profissionais. Eles sabem quais as condições exatas para que a Aurora Boreal dê o ar da graça e garantem os procedimentos de segurança do grupo.

viagens-diferentes-laponia

Aqui na OneLapse nós temos diversos roteiros que incluem a Caçada à Aurora Boreal. Tudo com o suporte de especialistas e fotógrafos renomados.

Viu como existem viagens diferentes para serem planejadas e concretizadas? O importante é ter o sonho e tirá-lo do papel. Se quiser saber mais sobre o assunto, veja os destinos das nossas próximas expedições!

 

viagens-diferentes

Redação

Autor:

Redação

O QUE ACHOU? DEIXE SEU COMENTÁRIO: