BLOG

UM LUGAR ESPECIAL PARA INSPIRÁ-LO COM BELOS CENÁRIOS, CURIOSIDADES, EXPERIÊNCIAS DOS VIAJANTES, ALÉM DE DICAS E TÉCNICAS DE FOTOGRAFIA COMPARTILHADAS PELOS RENOMADOS FOTÓGRAFOS DO NOSSO TIME.

Viagens de aventura: conheça alguns destinos diferenciados

viagens-de-aventura

19 out 2018 | Por Redação

Muitas pessoas que gostam de viagens tranquilas, apreciar paisagens e ter um roteiro definido, mas de outro lado podemos encontrar quem gosta de viagens de aventura, de não ter certeza de qual rumo a viagem irá tomar e de cenários nada comuns. Por isso estamos hoje aqui para falar de alguns destinos diferenciados, e viagens que atraem um público com espírito aventureiro, que buscam cenários inóspitos e nada comuns para fotografar. Confira.

Como é uma viagem de aventura?

Destinos muitas vezes convencionais mas com atividades variadas e com muita aventura envolvida. A viagem de aventura envolve desde a prática de esportes radicais até a atrações cheias de adrenalina. Um misto de sensações, que vão desde liberdade até medo.

Mas não se preocupe pois as viagens de aventura nunca irão te colocar em risco, todas as atividades têm um limite seguro de prática, e existem especialistas e pessoas capacitadas para guiar o turismo aventureiro.

viagens-de-aventura

Roteiros e viagens aventureiras

Você se interessou pelo turismo de aventura? Quer embarcar em novas viagens e expedições para desvendar esse lado com muita adrenalina? Encontrar uma viagem que você se identifique e que traga a emoção e satisfação de se aventurar em um cenário incrível é essencial para que você possa aproveitar a experiência da melhor maneira possível. Por isso trouxemos 3 destinos incríveis para você mergulhar de cabeça em uma viagem inesquecível. Vamos lá?

Estados Unidos – Tempestades e tornados

Essa é a viagem mais aventureira da lista. Uma expedição em busca de grandes fenômenos da meteorologia. O nome pode assustar um pouco, mas apreciar a fúria e a beleza das tempestades é uma das mais incríveis experiências a serem vivenciadas. Nesse destino o objetivo é a exploração natural da luz além dos limites.

Além das tempestades será feita a caça aos tornados, que torna essa viagem de aventura ainda mais surpreendente. É uma aventura e tanto ir em busca de apreciar um tornado pessoalmente, à uma distância totalmente segura e sem correr riscos.

A paisagem é outro ponto a ser apreciado, com casas abandonadas, destroços e um cenário típico de velho oeste abre inúmeras possibilidades para quem aprecia a fotografia e gosta de fugir da tradicional paisagem verde e céu azul, e desvendar o lado mais sombrio e furioso da natureza.

Confira aqui essa viagem.

viagens-de-aventura

Nepal – Trekking

Uma viagem de aventura um tanto conservadora, mas que não deixa de oferecer pitadas de adrenalina. Conhecer o Nepal é desejo de muitas pessoas, mas desvendar a região por meio do trekking é para quem curte apreciar as belezas locais com mais emoção. Basicamente o trekking é um tipo de caminhada aventureira em meio à natureza, mas se quiser conhecer melhor a prática temos um post aqui no blog explicando melhor.

Nesse roteiro você conhecerá o campo base do Everest, ponto final do trekking. Apreciar a vista montanhosa por meio de uma caminhada diferenciada é uma experiência digna de ser registrada. Por isso o destino atrai também fotógrafos e entusiastas da fotografia, pois a paisagem branca oferece possibilidades de registros únicos e espetaculares.

Confira aqui essa viagem.

viagens-de-aventura

Patagônia – Vida Selvagem

Esse é o destino ideal para quem procura aventura em meio à fauna. O turismo na Patagônia atrai muitas pessoas com gostos e objetivos diferentes: fotógrafos, viajantes que gostam de calmaria ou viajantes aventureiros. Uma região que abriga inúmeras surpresas e atrações que motiva diversos públicos a visitarem o local.

A vida selvagem na Patagônia é incrível, e um dos animais que é possível encontrar é o puma. Com o passar dos anos os pumas se acostumaram com a presença humana e por isso ficou mais fácil avistá-los. É possível contar com guias especializados em encontrar pumas na região.

Confira aqui essa viagem.

viagens-de-aventura

Gostou do post? Continue acompanhando o blog para mais curiosidades e dicas de viagens.

Redação

Autor:

Redação

O QUE ACHOU? DEIXE SEU COMENTÁRIO: