BLOG

UM LUGAR ESPECIAL PARA INSPIRÁ-LO COM BELOS CENÁRIOS, CURIOSIDADES, EXPERIÊNCIAS DOS VIAJANTES, ALÉM DE DICAS E TÉCNICAS DE FOTOGRAFIA COMPARTILHADAS PELOS RENOMADOS FOTÓGRAFOS DO NOSSO TIME.

Viagem pela América do Sul: Conheça 7 destinos encantadores

viagem-america-do-sul

25 jul 2018 | Por Redação

Uma das grandes vantagens que nós brasileiros temos está no fato de não precisarmos atravessar continentes para conhecer lugares fantásticos! As viagens pela América do Sul estão entre os destinos mais procurados por nós das terras tupiniquins, e não é por menos, aqui nós temos acesso fácil a alguns dos locais mais belos do planeta.

Se você está começando a planejar viagem pela América do Sul, saiba que não faltam opções, que passam por quem prefere destinos exóticos a quem deseja conhecer paisagens exuberantes e aproveitar a natureza.

Por isso, hoje nós trouxemos uma lista com dicas de destinos para viajar na América do Sul. Vamos lá?

Por que escolher viajar pela América do Sul?

Variedade de atrativos

Quando estamos falando de destinos na América do Sul nosso leque de opções é enorme e agrada a todos os gostos. Diversos países e diversos cenários podem ser encontrados no continente, atraindo quem gosta do frio, do calor, do sossego, das aventuras e principalmente das inesquecíveis paisagens.

Seja qual for o seu objetivo de viagem, temos certeza de que a América do Sul tem um local ideal para sua expedição.

Preços mais acessíveis

De forma geral as viagens pela América do Sul costumam ter valores mais acessíveis quando comparadas às expedições pela Europa. Dentro disso, podemos destacar instalações, aéreo, hospedagens e atrações culturais com valores mais em conta para quem deseja visitar os países do nosso continente.

Esse motivo atrai milhares de turistas em qualquer época do ano e também é um grande atrativo para quem está começando a se aventurar pelo mundo como mochileiro, por exemplo.

Facilidade de acesso

Um dos fatores essenciais para quem está planejando uma viagem é a facilidade de acesso. Isso envolve as mais variadas questões, como transporte, tempo de viagem e até mesmo obtenção de visto. Por esse motivo, viajar pela América do Sul é muito mais fácil, uma vez que o visto não é exigido pela maioria dos destinos e o acesso é facilitado.

Listamos aqui apenas alguns pontos que farão você não ter dúvidas sobre suas próximas viagens, afinal, viajar com facilidade e conhecer destinos incríveis é o sonho de qualquer um!

Destinos incríveis de viagem pela América do Sul

1: Colômbia – Santuário de Las Lajas

Parece cenário de filme, mas não é! Pertinho da divisa com o Equador nós encontramos um dos principais destinos turísticos da América do Sul e que vem conquistando cada vez mais adeptos a visitação do local de culto e peregrinação.

Santuario_de_Las_Lajas
Foto: divulgação Wikipédia

O Santuário de Las Lajas tem a combinação perfeita de um destino digno de maravilha do mundo. Seja pela incrível basílica de pedra ou até mesmo pelo cenário em que está inserida, a mais de 50 metros de altura e cercada por belas cachoeiras, sem contar o estilo gótico rico em detalhes que impressiona qualquer um.

2: Chile – Pucón

Se você está procurando por uma verdadeira aventura na sua próxima viagem pela América do Sul, Pucón pode entrar definitivamente para sua lista. A jornada começa fugindo às rotas tradicionais, visto que a cidade de Pucón é mais afastada da capital chilena.

No local as duas grandes atrações ficam por conta da Natureza, com o lago e vulcão Villarica, que recebe inúmeros visitantes todos os anos para o famoso andinismo, como é conhecido o alpinismo nos países andinos.

pucon_chile
Foto: Divulgação Pinterest

Além de paisagens que você não encontra em qualquer lugar, sua viagem pela América do Sul em Pucón pode incluir diversos esportes e atividades relacionadas ao ecoturismo, com por exemplo o esqui aquático, rafting e diversas trilhas.

3 – Bolívia – Isla del Sol

A Isla del Sol faz parte do Lago Titicaca, considerado o maior lago navegável do planeta. O Titicaca abriga nada mais nada menos do que 41 ilhas em seu território e a Isla del Sol faz parte dele.

Aqui não faltam opções de turismo e muita descoberta. Para os mais aventureiros é possível desbravar diversas trilhas que cortam a ilha de uma ponta a outra ou até mesmo explorar as montanhas e a cordilheira do Andes.

viagem pela america do sul
Foto: Flickr

Já para quem curte um passeio mais cultural, a Isla del Sol conta com inúmeros sítios arqueológicos e museus, como o Challampa, que abriga peças salvas ao redor da ilha. Além disso, vale lembrar que a ilha é habitada pelo povo indígena Quechua e Aymara que se dedicam ao artesanato. Ou seja, é muita cultura envolvida nessa viagem pela América do Sul!

4: Uruguai – Cabo Polonio

Se o objetivo da sua viagem pela América do Sul é dar um tempo para a cabeça e ficar afastado de toda a correria das grandes metrópoles, o Cabo Polonio é o lugar ideal para você.

Nessa pequena península localizada a cerca de 260km de distância da Capital Montevidéu, Cabo Polonio foge completamente aos destinos tradicionais, prova disso é de que lá você não encontrará energia elétrica, ruas asfaltadas ou internet.

faro-cabo-polonio
Foto: Civitatis

Sua aventura poderá incluir diversos passeios pelas praias quase desertas, bem como as dunas enormes que cercam a cidade ou até mesmo a observação dos leões marinhos que estão sempre presentes por lá. Se sua praia é mesmo a natureza então você não poderá perder o incrível céu estrelado e o fantástico pôr do sol.

Se a falta de energia é um problema para você, nós recomendamos procurar por locais que possuem um gerador de energia próprio, assim você poderá desfrutar do mínimo de conforto na sua viagem pela América do Sul.

5: Argentina – Salta

A cidade de Salta é sinônimo de tradição, cultura e povoado que valoriza a herança deixada pelos colonos. Por isso, é uma viagem pela América do Sul indicada para quem ama conhecer novas etnias, costumes e folclores. A gastronomia local, bem como as músicas e danças típicas mantém viva a cultura do norte argentino e atrai milhares de visitante durante o ano.

salta-argentina
Foto: Wildrness

Já para os amantes de belas paisagens, Salta apresenta uma posição geográfica privilegiada, com mais de mil metros de altitude e uma mistura de montanhas, rios, vales e deserto.

6: Equador – Banõs

Você já deve ter ouvido falar ou ao menos visto alguma foto relacionada ao famoso “balanço do fim do mundo”. Caso não lembre, fica aqui uma foto:

Este balanço está localizado na cidade de Banõs, uma incrível localidade cercada por três vulcões e famosa por fontes hidrotermais de água mineral.

banos-equador
Foto: Voltologo.net

Além disso, o município também é um destino de peregrinação religiosa do catolicismo, que acreditam ser Banõs a cidade que apareceu a Virgem Maria, próximo a uma cachoeira.

As paisagens são de tirar o fôlego e as diversas trilhas da região podem te apresentar novas perspectivas e vistas indescritíveis.

7: Peru – Urubamba

Por último, nossa dica de viagem pela América do Sul traz uma parada quase obrigatória na sua expedição pelos países do continente. Urubamba é o principal rio e cidade do Vale Sagrado dos Incas e também é ponto de partida para incríveis descobertas nas cidades e povoados próximos ao vale.

O Vale fica próximo a cidades conhecidas e desejadas pelos turistas, como Cuzco e Machu Picchu, o que possibilita uma incrível rota turística de visitação às principais cidades do Peru.

viajar pela america do sul
Foto: andbeyond

Além disso, o Vale possui monumentos arqueológicos respeitáveis, bem como inúmeros rios que formam belíssimas paisagens em meio ao povoado indígena.

Gostou das nossas dicas e sugestões de incríveis destinos na América do Sul? Aproveite para deixar seu comentário!

Continue ligado no blog da OneLapse para mais dicas, notícias e curiosidades sobre o mundo das viagens e expedições!

Redação

Autor:

Redação

O QUE ACHOU? DEIXE SEU COMENTÁRIO: