BLOG

UM LUGAR ESPECIAL PARA INSPIRÁ-LO COM BELOS CENÁRIOS, CURIOSIDADES, EXPERIÊNCIAS DOS VIAJANTES, ALÉM DE DICAS E TÉCNICAS DE FOTOGRAFIA COMPARTILHADAS PELOS RENOMADOS FOTÓGRAFOS DO NOSSO TIME.

Viagem para África: descubra 3 destinos encantadores

12 set 2019 | Por Redação

Então você é um dos viajantes que sonha em fazer uma viagem para África e passar alguns dias imerso em um mundo completamente diferente do seu? Ou então você é do time que gostaria de conhecer um pouco mais sobre a região mas ainda não está convencido que vale a pena visitar este destino?

Não importa por qual destes motivos você está aqui, mas uma coisa podemos garantir: hoje vamos te convencer de que fazer uma viagem para África será uma das experiências mais marcantes da sua vida. Duvida? Então continue acompanhando o post.

Por que conhecer o continente africano?

Convenhamos que todos conhecemos alguém que costuma planejar viagens para a Europa, América, Ásia, mas nunca se interessou em pisar no continente africano, não é mesmo? Por isso muitas vezes acabamos nos questionando se fazer uma Viagem para África realmente é uma boa opção.

Poderíamos ficar horas e horas aqui falando sobre as surpresas que você pode encontrar ou a bagagem que esta região pode nos proporcionar. Mas para que você possa entender do que estamos falando, separamos alguns motivos pelos quais você deve explorar o turismo na África ao menos uma vez na vida. Confira.

Beleza Natural

viagem-para-africa-natureza

A natureza, em todas as suas formas, sempre é um principais fatores que nos leva a conhecer uma região. Com o continente africano não seria diferente. As paisagens e a vegetação que contemplam a África são perspectivas jamais vistas em outras regiões do planeta, sem contar a diversidade da fauna, de que falaremos mais adiante. Este é apenas um dos sinais que provam que a experiência que uma viagem para África nos proporciona é algo único e incomparável.

Provavelmente você já deve ter acompanhado filmes de safáris ou relacionados. Agora imagine-se em meio à estes cenários, tendo a liberdade de explorar os mais variados ângulos e oportunidades fotográficas, registrando tudo conforme o seu estilo. Incrível, não?

Cultura surpreendente

Mas não só de belezas naturais que vive o turismo na África. A cultura presente no continente africano é uma verdadeira enciclopédia, pronta para nos ensinar coisas que jamais imaginamos ver. Dependendo da região que você pretende visitar, os aspectos culturais podem mudar drasticamente. Este é um dos principais motivos que leva os viajantes a fazerem mais de uma expedição ao continente africano.

viagem-para-africa-cultura

Fauna encantadora

É impossível fazer uma viagem para África e não reparar na diversidade da fauna. Os animais, presentes em diversos cantos do continente, dificilmente passam despercebidos aos olhares curiosos dos viajantes. Elefantes, leopardos, girafas, leões e uma infinidade de animais selvagens passeiam livremente por seu habitat natural. É inexplicável a sensação de estar frente a frente com esses seres e poder registrá-los.

viagem-para-africa-uganda

Destinos incríveis de viagem para a África

Não importa se você deseja embarcar sozinho ou acompanhado, os destinos de viagem para África são simplesmente apaixonantes. Não existe viajante que teve a oportunidade de conhecer um pouco do continente africano e se arrepende de ter visitado a região.

Mas, para deixar a experiência ainda melhor, trouxemos hoje 3 destinos incomuns e que oferecem oportunidades fotográficas incríveis para quem procura novos ângulos e perspectivas. Confira.

1. Quênia

viagem-para-africa-quenia

Se você se interessou pela fauna do continente africano, este destino pode ser sua melhor opção. É claro que podemos encontrar animais selvagens em diferentes regiões da África, mas uma viagem ao Quênia te permitirá imergir ao berço dos safáris. Sensacional, não?

Durante esta experiência não é difícil encontrar manadas de elefantes, hipopótamos, girafas, leões, e uma enorme variedade de aves. É como visitar um gigantesco zoológico ao ar livre, mas com toda a emocionante sensação de liberdade que os animais desfrutam em seu habitat natural. Parece outra realidade, não é mesmo?

Um dos pontos fortes desta expedição é o fato de estar fora da rota tradicional de turismo. Isso proporciona uma interação ainda maior com a natureza e a população local. Além do mais, quanto menos turistas na mesma região, melhor a qualidade das fotos, que evitam pessoas indesejadas ao fundo de seus registros.

Não deixe de conferir o roteiro completo e a galeria de fotos desta expedição.

2. Tanzânia

viagem-para-africa-tanzania

Conhecer a Tanzânia, um dos mais surpreendentes países da África, é uma das experiências mais marcantes que você poderá viver. Esta viagem para África é o destino perfeito para os amantes do filme “Rei Leão”. Ter a oportunidade de estar pessoalmente em uma região como essa transmite a sensação de estar dentro da animação.

Aos poucos o sol pinta as mais belas paisagens em tons de dourado, semeando o entardecer e inusitadas perspectivas fotográficas. Sem dúvidas este destino pode proporcionar alguns dos registros mais incríveis que você poderá fazer durante sua carreira.

Como você deve imaginar, não só de paisagens vive a Tanzânia. Conhecer a região é mergulhar em um verdadeiro caldeirão cultural. Logo de cara é possível perceber isso, seja pelas vestes da população nativa ou pelo modo como as inóspitas casas são erguidas.

Conheça o roteiro completo e a galeria de fotos desta expedição.

3. Uganda

Estar pessoalmente às margens do rio Nilo é um sonho que muitos viajantes desejam realizar, não é mesmo? Em uma viagem para África isso se torna realidade. A expedição para Uganda nos dá a oportunidade de enfrentar desafios que você jamais encontrará em outro lugar.

Já se imaginou fazendo um trekking atrás dos rastros de 13 famílias de gorilas? A Uganda é um dos únicos países da África que oferece esta oportunidade. Para fechar com chave de ouro, você ainda terá a chance de fazer uma cuidadosa aproximação dos gigantes da selva. Uma imersão e tanto, não é mesmo?

E não podemos deixar de citar o trajeto pelos singelos povoados da região e suas humildes plantações de chás. Esta expedição proporciona as mais variadas oportunidades fotográficas, com perspectivas selvagens, culturais e de algumas das mais belas paisagens do continente africano.

Confira aqui o roteiro completo e a galeria de imagens desta viagem.

Explorar o turismo na África é uma das melhores formas de comprovar toda a sua beleza e singularidade. Já decidiu qual será sua próxima viagem? Quer conhecer mais destinos encantadores além dos países da África? Entre em contato com a gente e descubra as mais surpreendes regiões do planeta.

viagem-para-africa

Redação

Autor:

Redação

O QUE ACHOU? DEIXE SEU COMENTÁRIO: