BLOG

UM LUGAR ESPECIAL PARA INSPIRÁ-LO COM BELOS CENÁRIOS, CURIOSIDADES, EXPERIÊNCIAS DOS VIAJANTES, ALÉM DE DICAS E TÉCNICAS DE FOTOGRAFIA COMPARTILHADAS PELOS RENOMADOS FOTÓGRAFOS DO NOSSO TIME.

Viagem ao Nepal: paisagens, cultura e aventura no Himalaia

16 abr 2019 | Por Redação

Uma viagem ao Nepal é uma experiência de tirar o fôlego. Quem decide embarcar nesta expedição se surpreende com as paisagens, costumes do povo e claro, com o Himalaia. Sem dúvidas a cordilheira é um dos principais atrativos do país, mas o que muitos não sabem é que a região abriga diversas outras surpresas.

Hoje vamos desvendar algumas dessas surpresas, além de te dar 5 motivos para viajar para o Nepal. Ficou curioso? Então continue acompanhando o post. Vamos lá?

O que você irá encontrar no Nepal

Essa é a principal dúvida de boa parte dos viajantes durante a busca pelo próximo destino. O Nepal, apesar de ser uma país relativamente pequeno, tem muito à oferecer aos seus visitantes. Quem embarca em uma viagem ao Nepal não vai se arrepender. A região proporciona paisagens dignas de serem registradas e guardadas para sempre na memória.

Um dos principais atrativos do local, que também é responsável por grande parte do turismo no Nepal é a cordilheira do Himalaia. Para ser mais específico, o protagonista nesta história é o Monte Everest, o ponto mais alto do planeta, com seus 8.848m de altitude.

viagem-ao-nepal-himalaia

Além do Himalaia, o roteiro conta também com a capital do país, Katmandu. A cidade é determinada como patrimônio da humanidade pela Unesco, devido seu crescimento caótico e acelerado. Além do mais, lá você poderá encontrar belíssimos monumentos e templos budistas.

É impossível enumerar todas as atrações que o turismo no Nepal pode proporcionar para seus visitantes, mas só quem já esteve lá sabe como a região pode ser surpreendente.

Aos pés do Everest no Nepal

Já que citamos o pico mais alto do mundo, nada mais justo do que falarmos mais sobre ele. A majestosa cordilheira do Himalaia é responsável por dividir seu pico mais alto entre dois países distintos. A China, mais especificamente o Tibete, possui em seu território parte do monte Everest, e o território nepalês recebe a outra metade.

Muitos não sabem mas toda a origem histórica do monte pertence ao Nepal. Um exemplo disso foi a primeira vez que alguém pisou em seu topo. Esta façanha se deu pela face sul do monte, localizada no Nepal. Assim o pico ficou conhecido como Sagarmatha pelos nepaleses.

viagem-ao-nepal-montanhas

Apesar de apenas alpinistas experientes conseguirem alcançar seu pico, qualquer pessoa com disposição para caminhar 7 horas pode chegar até seus 5.340 metros. Neste ponto está o campo base do Everest, onde um grande números de pessoas se aventuram em um trekking até o local.

Aqui você pode conferir o roteiro completo da expedição para o Nepal pela OneLapse Expedições Fotográficas.

5 motivos para fazer uma viagem ao Nepal

Então mesmo sabendo destes fatos você ainda não se convenceu de que fazer uma viagem ao Nepal é uma experiência única? Então vamos te dar mais 5 motivos para conhecer a região e se surpreender. Confira.

Mais alta cordilheira do mundo

Apesar do Everest ser o monte mais famoso da região por seu tamanho, outros gigantes picos podem ser encontrados em uma viagem ao Nepal. É de se esperar, visto que a cordilheira do Himalaia, dona das 15 maiores montanhas do mundo, passa por boa parte da extensão do território nepalês. Além do mais, as oportunidades fotográficas que a cordilheira em si pode proporcionar são incomparáveis.

Paisagens de tirar o fôlego

Já que falamos em fotografar a cordilheira do Himalaia, devemos reforçar que viajar para o Nepal também é sinônimo de registros únicos, principalmente por conta das paisagens. Além das montanhas, existem muitos rios e mesmo cidades que ajudam a compor vistas de cair o queixo. Só quem já presenciou sabe a sensação de apreciar as paisagens do Nepal.

Imersão cultural

A diversidade cultural é um dos pontos a serem levados em consideração, tanto durante a escolha do destino, quanto em uma viagem ao Nepal. Estar imerso em costumes diferentes dos nossos é uma experiência jamais esquecida, e que irá adicionar muito à sua bagagem cultural. Por ser um povo formado por um grande número de etnias, a cultura é ainda mais variada.

viagem-ao-nepal-povoUm povo, diversas etnias

Como citamos anteriormente, as etnias que compõem a população do Nepal são muito diversificadas. A religião é uma das principais influências culturais, sendo que o Hinduísmo é a principal crença do povo nepalês, seguida pelo Budismo. Dentre as etnias da região podemos encontrar dois grupos principais: Gurkhas e Bihari. Quem decide viajar para o Nepal se depara com uma população variada e que pode agregar muito, principalmente no quesito conhecimento.

Oportunidades fotográficas

Além das majestosas montanhas brancas de neve, as cidades são ótimos cenários para aproveitar diferentes perspectivas. Basta olhar ao seu redor e perceberá todas as belezas que a região abriga. Existem também muitos rios, trilhas e animais prontos para serem registrados, basta soltar a criatividade e explorar o seu olhar fotográfico.

viagem-ao-nepal-cidades

Gostou do post? Continue acompanhando o blog da OneLapse para mais dicas e informações.

Redação

Autor:

Redação

O QUE ACHOU? DEIXE SEU COMENTÁRIO: