BLOG

UM LUGAR ESPECIAL PARA INSPIRÁ-LO COM BELOS CENÁRIOS, CURIOSIDADES, EXPERIÊNCIAS DOS VIAJANTES, ALÉM DE DICAS E TÉCNICAS DE FOTOGRAFIA COMPARTILHADAS PELOS RENOMADOS FOTÓGRAFOS DO NOSSO TIME.

Turismo no Irã: conhecendo o Império Persa

turismo-no-ira

26 out 2018 | Por Redação

O Irã vem se tornando um destino cada vez mais desejado por viajantes que desejam conhecer lugares históricos. Muitos fotógrafos que buscam estudar novas fronteiras com o seu trabalho também procuram o Irã como destino. Conhecer mais sobre Império Persa é surpreendente, por isso vamos falar hoje sobre o turismo no Irã e uma viagem surpreendente para a região. Confira.

turismo-no-iraTurismo no Irã: embarque em uma viagem surpreendente

Muitas pessoas nunca pensaram em visitar o Irã, mas quando conhecem um pouco mais sobre os lugares e a cultura acabam se interessando pela região. Realmente é um destino impressionante e que guarda muitas surpresas para quem decide desvendar o local e participar do turismo no Irã.

Viajar pelo Irã é como se sentir dentro de um livro de história, conhecendo de perto a cultura e a memória histórica que o país abriga. É incrível percorrer cidades em ruínas e lugares onde viveram e reinaram nomes como Ciro o Grande, Xerxes, Dario, entre outros. O Irã é um dos maiores países do mundo, apesar de ter sido mais extenso antigamente na época de Ciro. No turismo no Irã é possível conhecer as curiosidades e surpresas que a região abriga.

O turismo no Irã possui algumas regras para quem viaja para a região, pois conhecer um país é também respeitar a cultura local. Um lugar com normas rígidas pede que os turistas não usem bermudas, e as mulheres devem cobrir braços, cabelos e pernas, com roupas largas e sem maquiagem. Em um primeiro momento pode parecer chato, mas participar de uma cultura completamente diferente do que estamos habituados é uma experiência única.

O turismo no Irã oferece também inúmeras possibilidades para fotógrafos acrescentarem belas paisagens e cenários históricos à seus portfólios. Mesquitas famosas e culturais são parte do contexto histórico e fotográfico do país. Conseguir belos registros do local é sucesso garantido, ainda mais quando falamos de uma região com aspectos culturais marcantes como o Irã.

Na OneLapse você pode conhecer o Irã e toda a cultura do Império Persa em uma viagem inesquecível. Confira aqui o roteiro.

turismo-no-iraPontos turísticos do Irã

Agora que você já sabe um pouco sobre como é o turismo no Irã, é interessante conhecer algumas regiões e pontos turísticos no Irã. Lugares para desvendar, conhecer a cultura pessoalmente e a história de uma maneira surpreendente. Confira agora alguns pontos turísticos do Irã que você precisa conhecer.

Mesquitas

Com certeza as mesquitas são paradas obrigatórias quando falamos de viajar para o Irã. O turismo da região é fortemente influenciado pelas visitas às mesquitas, pois é um dos pontos mais explorados da cultura do Irã. A religião é um ponto muito forte no local, e atrai turistas e curiosos que desejam conhecer um pouco mais sobre.

Cidades

Algumas cidades devem ser passagem obrigatória para quem decide viajar pelo Irã. Regiões como Shiraz e Yazd devem ser desvendadas pois abrigam boa parte da cultura do país. Isfahan e Kashan também não devem ficar de fora do roteiro, pois abrigam muitas belezas e histórias impressionantes.

Gostou do post? Continue acompanhando o blog da One Lapse para mais dicas de viagens.

Redação

Autor:

Redação

O QUE ACHOU? DEIXE SEU COMENTÁRIO: