BLOG

UM LUGAR ESPECIAL PARA INSPIRÁ-LO COM BELOS CENÁRIOS, CURIOSIDADES, EXPERIÊNCIAS DOS VIAJANTES, ALÉM DE DICAS E TÉCNICAS DE FOTOGRAFIA COMPARTILHADAS PELOS RENOMADOS FOTÓGRAFOS DO NOSSO TIME.

Turismo na Patagônia: Melhor época e lugares incríveis para conhecer

04 out 2018 | Por Redação

Viajar é ótimo e todo mundo gosta, mas nem sempre escolher o destino é uma tarefa simples. Para te ajudar, queremos saber: você conhece alguns pontos turísticos da Patagônia? Não? Pois é hora de pensar nessa opção, e para isso separamos algumas dicas e lugares indicados para o turismo na Patagônia que você deveria conhecer.

Em outra publicação aqui no blog a gente já falou sobre as diferenças entre Patagônia Chilena e Patagônia Argentina, dá uma olhada.

Agora vamos ao que interessa!

Qual é a melhor época para Turismo na Patagônia?

Assim como a maioria dos destinos turísticos pelo mundo, a Patagônia possui momentos diferentes durante as estações do ano. Isso é ótimo, uma vez que há condições excelentes para diversos públicos e gostos. E se você está buscando informações sobre o turismo na Patagônia, nós te ajudamos com algumas dicas.

Há opções para quem gosta do frio, do verão, dos esportes e muito mais. Por isso, vamos deixar aqui algumas dicas da melhor época para conhecer a Patagônia. Vamos lá?

Para quem gosta de esportes

O inverno é uma época propícia para praticar esportes na Patagônia, principalmente entre julho e setembro. Seja esportes aquáticos como canoagem e windsurf, até esportes na neve como snowboard. A neve contribui para esportes radicais como a temporada de esqui, ou para passeios de trenó, puxados por cães. Essas e outras atividades atraem a atenção das pessoas para o turismo na Patagônia.

Para conhecer a fauna

A primavera e o verão são ótimas épocas para conhecer a fauna local. Entre os meses de setembro e abril, a neve e boa parte do gelo vai embora, e abre espaço para uma paisagem com flores e um clima menos gélido. Nessa época é possível ver os filhotes de guanacos entre outros animais, que aproveitam o calor para dar um oi para os visitantes. Nas estações mais quentes os dias são mais longos, e dessa forma é possível fazer passeios e caminhadas mais agradáveis.

Para aproveitar a neve

Se você deseja apreciar a neve esse é um bom motivo para visitar a Patagônia no inverno. A época favorece quem gosta de fotografar, pois apesar de ser muito visitada no inverno, são poucos os turistas que se arriscam a conhecer a região no clima mais frio. Você poderá apreciar as paisagens brancas de neve, já que a época conta com pouca incidência de chuvas. Apesar do clima frio, o inverno na patagônia não apresenta muito vento, e é possível realizar os passeios com tranquilidade.

Turismo na Patagônia Argentina

Península Valdés

Uma região próxima a Bariloche, e que abriga a natureza com uma biodiversidade incrível que impressiona os visitantes. Lá é possível conhecer golfinhos, pinguins e leões-marinhos, além de aproveitar lindas paisagens.

El Calafate

A maior geleira horizontal do mundo pertence à essa região. Seria esse o motivo de ser um dos locais mais desejados para o turismo na Patagônia? É possível acessar a geleira por meio de passarelas e assim poder contemplar toda a beleza local de cima do principal ponto turístico da Patagônia. Incrível, não?

Parque Nacional Los Arrayanes

Um parque que abriga paisagens singelas mas com uma beleza impressionante, um cenário propenso para fotógrafos ou para quem quer registrar lugares diferentes da viagem. Na região é possível conhecer animais como raposas e javalis, além dos rios e passarelas que cortam em meio às árvores.

Turismo na Patagônia Chilena

Pucón

Uma das cidades mais antigas do Chile, a região é conhecida pelas paisagens rústicas e pela aventura. Você sabia que é possível ir à praia na Patagônia? Poisé, em Pucón isso é possível e é uma prática apreciada por muitos turistas. As thermas também são uma opção para quem visita o local, e encontrar animais como veados é comum por ali.

Torres del Paine

Um parque que abriga algumas das mais belas paisagens do mundo, e favorece também a prática de esportes radicais, tanto na neve quanto nos lagos de águas azuis belíssimas. É possível aproveitar também a beleza da fauna local, além de picos com neve e trilhas.

Punta Arenas

Uma região que de ligação com áreas remotas da Patagônia, que oferece paisagens coloridas e pode oferecer registros fotográficos exuberantes para recordar e memórias incríveis para levar para casa.

Gostou do post? Continue ligado no blog para mais dicas e destinos.

Redação

Autor:

Redação

O QUE ACHOU? DEIXE SEU COMENTÁRIO: