BLOG

UM LUGAR ESPECIAL PARA INSPIRÁ-LO COM BELOS CENÁRIOS, CURIOSIDADES, EXPERIÊNCIAS DOS VIAJANTES, ALÉM DE DICAS E TÉCNICAS DE FOTOGRAFIA COMPARTILHADAS PELOS RENOMADOS FOTÓGRAFOS DO NOSSO TIME.

Turismo na América do Sul: 5 destinos que você precisa conhecer

09 jan 2019 | Por Redação

O turismo na América do Sul vêm ganhando força com o passar dos anos. Existem diversos pontos turísticos que impressionam por sua beleza e simplicidade. Não é preciso ir muito longe para garantir uma viagem extraordinária, e claro, lembranças incomparáveis. Hoje trouxemos 5 destinos incríveis na América do Sul que você precisa conhecer. Ficou curioso? Então vamos lá.

O turismo na América do Sul

Um continente que oferece diversos destinos incomparáveis para uma viagem de cair o queixo. Ao contrário do que muita gente pensa, nem sempre é preciso muitas horas de viagem para apreciar paisagens belíssimas. Para complementar a vista, conhecer a cultura e os costumes de gente que não está muito distante de nós pode ser um ótimo pacote.

O turismo na América do Sul é apreciado por viajantes do mundo todo. Europeus, asiáticos, e turistas das mais variadas etnias visitam o continente todos os anos. Pessoas da América do Norte e Central também são parte importante para o turismo do lado sul.

Muitos turistas partem para a América do Sul decididos a conhecer determinada localidade, enquanto outros desejam apreciar as belezas do continente sem ter em mente um destino específico. Por isso trouxemos neste post 5 dicas de destinos para você conhecer na América do Sul. Vamos lá?

Destinos na América do Sul

Nem precisamos repetir que o turismo na América do Sul é contemplado por lindos países com belezas simples e ao mesmo tempo incomparáveis. Para conhecer estes encantos não é preciso ir muito longe. O Brasil também é responsável por parte de todo charme do cenário sul americano, e claro que não poderia ficar de fora desta lista. Confira.

Patagônia

Vamos começar por uma região localizada no extremo sul das Américas. A Patagônia oferece uma das paisagens mais lindas que você poderá ver. Os pumas dominam as terras onde erguem-se grandiosas montanhas cobertas de gelo, que parecem flutuar nas águas do mar.

turismo-na-america-do-sul

Para quem aprecia a fotografia, sem dúvidas este local irá garantir registros magníficos de um cenário nada cotidiano para nós. Não podemos deixar de lado os grandes líderes do local, os pumas, que com o passar dos anos acostumaram-se à presença humana e hoje podem ser fotografados a uma ótima distância.

Rio de Janeiro

Talvez o ponto turístico mais famoso da América do Sul. A antiga capital do Brasil abriga belezas que atraem muitos turistas curiosos, tanto estrangeiros como os próprios brasileiros.

Podemos contar com beleza naturais como o grande Pão de Açúcar, ou mesmo o mundialmente famoso Cristo Redentor. As praias também são um atrativo e tanto para quem visita a região, assim como os passeios de teleférico, que proporcionam uma vista inigualável da cidade.

Amazônia Peruana

Quando falamos em Amazônia, logo vem à cabeça o Brasil. Mas é importante lembrar que o imenso tapete verde se estende por mais oito países diferentes, entre eles o Peru. A Amazônia peruana pode ser um ótimo destino para o turismo na América do Sul.

turismo-na-america-do-sul

A biodiversidade do local pode ser a protagonista em uma viagem à região. A flora e a fauna da Amazônia são de cair o queixo, e com certeza irão garantir uns dos mais belos registros do continente.

Ushuaia

Quem diria que uma pequena cidade portuária localizada no Chile poderia fazer parte do turismo na América do Sul não é mesmo? Ushuaia não possui o charme de diversas outras cidadezinhas do país, mas certamente abriga belezas que só poderão ser encontradas lá.

A natureza local é um dos pontos que atraem visitantes do mundo todo, e registrá-la é uma experiência única. Pinguins, lobos-marinhos e inúmeras espécies de pássaros vivem na região.

Lençóis Maranhenses

Voltando para o Brasil, o Maranhão pode ser um lugar que passa despercebido por muita gente. O turismo da região se dá pela simplicidade dos gigantescos lençóis brancos de areia.

turismo-na-america-do-sul

Os Lençóis Maranhenses abrigam uma beleza baseada nos passeios em meio os montes brancos e os lagos que se formam dentre eles. Fotografar o fim da tarde na região poderá garantir um dos mais belos registros do pôr-do-sol que você poderá ter.

Gostou do post? Continue acompanhando o blog OneLapse para mais dicas de destinos.

Redação

Autor:

Redação

O QUE ACHOU? DEIXE SEU COMENTÁRIO: