BLOG

UM LUGAR ESPECIAL PARA INSPIRÁ-LO COM BELOS CENÁRIOS, CURIOSIDADES, EXPERIÊNCIAS DOS VIAJANTES, ALÉM DE DICAS E TÉCNICAS DE FOTOGRAFIA COMPARTILHADAS PELOS RENOMADOS FOTÓGRAFOS DO NOSSO TIME.

Turismo fotográfico: 8 motivos para apostar nesse tipo de viagem

05 jul 2018 | Por Redação

Quem ama e exerce fotografia, sabe que a prática é a melhor maneira para desenvolver e aprimorar as técnicas e o olhar fotográfico, não é? Por isso, as viagens para fotografar têm conquistado cada vez mais os amantes e entusiastas da arte, afinal, conseguem unir duas paixões: a viagem e a fotografia em prol do aperfeiçoamento das técnicas fotográficas.

Separamos algumas dicas para quem ainda não conhece esse tipo de viagem e também para quem deseja se aprofundar mais ainda em turismo fotográfico. Vamos lá?

Com o turismo fotográfico pelo mundo você só tem a ganhar

Você é um viajante que gosta de fotografar ou um fotógrafo que gosta de viajar?

Seja você um viajante por natureza ou um fotógrafo de longa data, o turismo fotográfico é capaz de proporcionar experiências únicas para os participantes, seja de fotografia profissional ou para fotos mais amadoras. As vantagens são inúmeras, tanto no que diz respeito às técnicas de fotografia como na bagagem pessoal de aventuras e realizações de cada um.

  • Prefira roteiros pouco convencionais

As viagens de turismo fotográfico oferecem oportunidades únicas de visitação em roteiros pouco convencionais. Isso porque a maioria dos fotógrafos prefere fugir do clichê e estão sempre em busca de novas e encantadoras paisagens, culturas, vida selvagem e muito mais. Muitas vezes, as viagens passam por caminhos pouco explorados ou até mesmo de difícil acesso, mas que no final, vão garantir ótimas oportunidades fotográficas.

  • Convivência com fotógrafos profissionais e renomados

Inspiração e dicas de fotografia é o que não faltam em viagens de expedições fotográficas. Por atrair diversos profissionais e entusiastas da fotografia, a troca de experiências é uma das grandes vantagens das viagens em grupo. Além disso, existem expedições organizadas por fotógrafos super renomados do segmento, o que proporciona mais valor agregado à prática fotográfica.

  • Conhecimento aprofundado de outras culturas

Além de belas fotos e muito aprendizado, o turismo fotográfico também permite verdadeira imersão na cultura local dos países visitados. A fotografia documental, por exemplo, exige total cuidado e sensibilidade na observação do ambiente, da cultura e das pessoas e das tradições que podem ser captadas pelas lentes, seja em pequenas ou grandes cidades ou em tribos ancestrais. Com isso, sua bagagem cultural será muito mais rica ao término da viagem.

Conheça nossos próximos destinos de viagem: Expedições OneLapse

  • Autodescoberta

A autodescoberta é mais um ponto alto das viagens em grupo para fotografar. É grande o número de relatos de turistas e fotógrafos que encontraram ou reconstruíram sua identidade e vocação durante uma viagem de turismo fotográfico. Isso se dá graças às novas visões que são apresentadas durante a jornada, oferecendo outras perspectivas de vida, e com isso, novos dons ou talentos também podem ser despertados.

  • Histórias para contar, portfólio para mostrar

A viagem de turismo fotográfico pode ser um tanto quanto imprevisível e propiciar histórias inesquecíveis aos viajantes. Durante as expedições fotográficas os momentos são cheio de surpresas, seja com relação a observação da vida animal ou de tribos nativas, há sempre o que aprender com diversas atividades para participar, enriquecendo e muito a sua viagem.

Além disso, o objetivo principal da viagem é encontrar a melhor luminosidade e tirar boas fotos, certo? Sendo assim, você poderá construir um portfólio incrível durante a expedição, com centenas de fotos exclusivas e de lugares fantásticos.

  • Concursos

As expedições para fotografar também são ótimas oportunidades para que você possa trabalhar ou treinar suas fotos para concursos. Paisagens naturais e vida animal são as mais desejadas e também as mais premiadas. Por isso, aproveite cada momento da sua viagem de turismo fotográfico e capriche no clique, quem sabe você não pode ser o próximo grande fotógrafo renomado!

  • Saia da rotina e da zona de conforto

Dia após dia os e-mails profissionais continuam chegando, assim como as mesmas responsabilidades de sempre. Tirar um tempinho só para você é uma necessidade nos tempos atuais e nada melhor do que relaxar fazendo algo diferente e estreitando novos laços de amizade.

As viagens fotográficas farão com que você se desligue do seu mundo e encare a vida por outro ângulo, pelo menos por alguns momentos. Além disso, você conhecerá outras pessoas, lugares, comidas e poderá sair da sua zona de conforto.

  • Seja mais sociável, adaptável e aventureiro

Cada viagem feita para fotografar fará você querer sempre mais. Conhecer mais pessoas, mais lugares, mais culturas, mais paisagens e mais aventuras. Cada viagem oferece momentos únicos e boa parte deles estarão diretamente ligados ao seu ego ou seu bem-estar. É, você precisará romper suas próprias barreiras para aproveitar ao máximo seu turismo fotográfico.

Viu só? São vários motivos para você se jogar nessa aventura pelo mundo.

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas de viagens para fotografar. E você, já praticou turismo fotográfico? Não deixe de comentar abaixo!

Continue ligado no blog da OneLapse para mais dicas, notícias e curiosidades sobre o  mundo da viagem e fotografia.

Redação

Autor:

Redação

O QUE ACHOU? DEIXE SEU COMENTÁRIO: