BLOG

UM LUGAR ESPECIAL PARA INSPIRÁ-LO COM BELOS CENÁRIOS, CURIOSIDADES, EXPERIÊNCIAS DOS VIAJANTES, ALÉM DE DICAS E TÉCNICAS DE FOTOGRAFIA COMPARTILHADAS PELOS RENOMADOS FOTÓGRAFOS DO NOSSO TIME.

O turismo de aventura e as atrações nada convencionais de viagens incríveis

25 jun 2019 | Por Redação

Enquanto há turistas que preferem a calmaria e o sossego durante as férias, outros viajantes buscam por adrenalina e aventura! A boa notícia é que esse mundo incrível nos proporciona destinos encantadores que exibem com grandiosidades suas belezas naturais, seja para os mais calmos ou para os mais ousados na hora de escolher roteiro.

Diante de todos os tipos de viagem, hoje vamos destacar o turismo de aventura, uma opção mais arrojada que traz consigo toda a emoção de atividades e lazer para os mais corajosos.

Por conhecimento, vamos falar um pouco das experiências as quais nossas expedições fotográficas conseguem proporcionar, em ambientes extremos e de cenários incríveis.

Turismo de aventura com a OneLapse: Expedições fora do comum

As viagens de aventura são um universo a ser explorado, onde ambientes desafiadores nos convidam em um ato de superação de nós mesmos. Caminhadas, escaladas, trekking, trilhas etc. Cada experiência é uma superação a parte e os benefícios não poderiam ser melhor do que aproveitar cada detalhe de um momento único e paisagens deslumbrantes.

Confira abaixo algumas das expedições fotográficas com foco em aventura que nós realizamos aqui na OneLapse.

BOLÍVIA | DESERTO & CORDILLERA REAL

A aventura por si só seria desbravar o maior deserto de sal do mundo, que se estende por mais de 12 mil quilômetros quadrados. Incrível, né? Diante desse cenário fica até difícil imaginar todas as belezas que podem se alongar em um território tão abrangente.

turismo-de-aventura-sal

Podemos garantir que os cenários multicoloridos serão lembrados com muito carinho por todos os visitantes nesse turismo de aventura. Os cenários alucinantes são percorridos por veículos 4×4, o que nos dá a ideia do que pode nos aguardar.

Um dos pontos principais da viagem é a chegada ao ponto da Laguna Colorada. Algas e plânctons garantem tons de vermelho acobreado a esta lagoa que ocupa uma área de 60 km2 e é morada de todas as três espécies sul-americanas de flamingos. “O cenário é esse: imagine bandos de flamingos, a cor surreal da laguna, vulcões compondo a paisagem e aquela luz mágica como gran finale”, diz Edson Vandeira, fotógrafo que acompanha o grupo de viajantes nessa expedição para a Bolívia.

turismo-de-aventura-flamingos

Nessa região tudo costuma ser bastante diferente, e justamente por isso são várias opções de experiências, como por exemplo, hospedagem em um hotel feito com blocos de sal! Lembre-se de que todas essas atividades são feitas entre 3.700 e 4.000 metros de altura, por isso é preciso adaptar-se caso queira embarcar nessa viagem de aventura. Mas, não se preocupe, normalmente o nosso primeiro dia de expedição é de aclimatação.

A aventura final vai explorar as montanhas da Cordillera Real. Este trecho dos Andes bolivianos tem mais de 600 picos acima dos 5 mil metros de altitude e segue por 150 quilômetros, a oportunidade perfeita para que possamos explorar a região montanhosa.

turismo-de-aventura-foto

Veja algumas fotos e tire suas próprias conclusões a respeito desse destino de aventura incrível.

NEPAL | TREKKING AO CAMPO BASE DO EVEREST

Com tudo o que temos visto sobre o Everest nas últimas décadas é normal que ao ler o nome da montanha mais alta do mundo já nos transportamos automaticamente para um local de adrenalina e aventuras, certo?

E não por menos! O destino é o sonho de consumo dos mais audaciosos aventureiros, que se arriscam todos os anos em busca da conquista do pico. A verdade é que alcançar o cume é realmente uma tarefa desafiadora.

Por outro lado, existe um Everest mais acessível aos viajantes menos experientes, conhecido como Campo Base do Everest. Aos 5.340 metros de altitude, esta é a base de onde os alpinistas (apenas) seguem para conquistar a grande montanha.

turismo-de-aventura-trekking

Nossa expedição foca no trekking até este ponto, onde não é preciso ser um montanhista profissional: basta ter disposição para caminhar em média 7 horas ao dia e seguir as regras básicas de adaptação do nosso organismo a grandes altitudes. Aclimatação é mais importante que preparo físico e quanto mais devagar, melhor.

Veja também: Trekking ao Campo Base da Annapurna

A descrição da nossa jornada é bem clara quanto às experiências que podemos aguardar desse destino de turismo, olha só:

turismo-de-aventura-everest

Caminhar ao lado das montanhas mais belas do mundo faz do trekking para o Campo Base do Everest uma viagem de paisagens dramáticas. Essa parte é esperada, ainda que sempre surpreendente. O inesperado é a quantidade de vilarejos pitorescos, pulsando cultura e religiosidade em lugares como o Monastério de Tengboche, o maior templo da região. Experiências como vivenciar a cerimônia celebrada pelos monges todo fim de tarde misturam-se às histórias de exploradores que passaram por ali no caminho de conquistar a montanha

Além da aventura, quem viaja conosco relata verdadeiras situações de transformação pessoal, onde a imersão em uma cultura milenar traz consigo toda a força da tradição e costumes.

Para que tudo fique ainda mais emocionante, adicionamos uma atividade para fechar com chave de ouro a expedição: o retorno poderá ser feito de helicóptero. Além da emoção do voo em si, é possível observar todo o trajeto feito a pé durante 8 dias.

turismo-de-aventura-helicoptero

Essas são apenas algumas das opções de turismo de aventura que nós desenvolvemos aqui na OneLapse.

Fique ligado nas nossas próximas expedições e continue acompanhando o blog para mais dicas de viagens.

Redação

Autor:

Redação

O QUE ACHOU? DEIXE SEU COMENTÁRIO: