BLOG

UM LUGAR ESPECIAL PARA INSPIRÁ-LO COM BELOS CENÁRIOS, CURIOSIDADES, EXPERIÊNCIAS DOS VIAJANTES, ALÉM DE DICAS E TÉCNICAS DE FOTOGRAFIA COMPARTILHADAS PELOS RENOMADOS FOTÓGRAFOS DO NOSSO TIME.

Tipos de viagens fotográficas e para onde ir

23 out 2019 | Por Redação

Não existe fotógrafo ou entusiasta que não sonhe em pegar uma câmera e viajar para destinos diferenciados registrando imagens incríveis, não é mesmo? Se você se identificou então este é o momento de descobrir alguns tipos de viagens fotográficas e colocar esse desejo em prática!

No post de hoje trouxemos destinos incríveis para você fotografar e vivenciar experiências inusitadas. Ficou curioso? Então continue a leitura e descubra qual dos tipos de viagens fotográficas será seu próximo destino.

Fotografia de aventura

Nepal | Trekking ao campo base do Everest

Quando falamos em viagens de aventura um dos primeiros aspectos que vêm à nossa mente são os esportes, não é mesmo? O trekking é uma ótima opção para unir a aventura e a fotografia em uma mesma experiência. Nesta expedição você pode conhecer e registrar cenários e montes incríveis, inclusive o majestoso Everest.

tipos-de-viagens-fotograficas-everest

Nepal | Trekking ao campo base do Annapurna

Também no Nepal, encostada na fronteira com o Tibete, fica a cadeia de montanhas do Annapurna. São 14 picos que passam dos 7 mil metros de altura. O mais alto, o Annapurna 1, chega a mais de 8 mil e é o décimo pico mais alto do mundo.

tipos-de-viagens-fotograficas-annapurna

Fotografia de paisagens

Estados Unidos | Tempestades e tornados

Viajar para os Estados Unidos pode parecer algo comum demais para quem busca experimentar diferentes tipos de viagens fotográficas, mas não quando falamos de tempestades e tornados. Já se imaginou caçando um fenômeno natural tão raivoso quanto um tornado? Vivencie e registre essa experiência!

tipos-de-viagens-fotograficas-eua

Bolívia | Altiplano & Deserto de Sal

Quando falamos em deserto a primeira coisa que vem à sua mente é um local imenso coberto de areia? Então você precisa conhecer o deserto de sal da Bolívia. Como se um espelho natural que reflete o céu não fosse o suficiente, belíssimos flamingos visitam o local diariamente, deixando a região ainda mais incrível de ser registrada.

tipos-de-viagens-fotograficas-bolivia

Namíbia | Inóspitas paisagens africanas

Quando o assunto é fotografia de paisagens, a Namíbia se destaca por seus cenários inóspitos e “abandonados”. Galhos secos, casas abandonadas e muita areia tornam esses destino ainda mais especial e diferente dos demais. A cidade fantasma é o local perfeito para registrar paisagens inconfundíveis.

tipos-de-viagens-fotograficas-namibia

Ilhas Canárias | Um continente em miniatura

Quem procura por paisagens e cenários únicos em um mesmo destino precisa conhecer as Ilhas Canárias. Estar em um lugar como esse é uma experiência que só quem já presenciou sabe a sensação. Uma jornada que parece ser em outro planeta, com uma diversidade de paisagens de cair o queixo.

tipos-de-viagens-fotograficas-canarias

Mongólia | Deserto de Gobi & Festival das Águias

E quando uma expedição possui características de mais de um dos tipos de viagens fotográficas? É o lugar perfeito para explorar novos ângulos e viver experiências inimagináveis. Em uma viagem para a Mongólia você pode conhecer um deserto incrível e ainda registrar de perto o Festival das Águias. O local, no entanto, é tão completo que também pode ser categorizado como viagem de aventura e também de paisagem.

tipos-de-viagens-fotograficas-mongolia

Fotografia de vida selvagem

Uganda | Gorilas e fauna do Nilo

Já pensou em visitar uma região que lhe permita conhecer a fauna do Nilo de perto e ainda registrar um incrível encontro com 13 famílias de gorilas? Seria incrível não é mesmo? Fotografar a vida selvagem é algo ainda mais especial quando falamos de uma expedição para Uganda!

tipos-de-viagens-fotograficas-uganda

Madagascar | Cultura e alta biodiversidade

A vida selvagem é um dos tipos de viagens fotográficas que muitas pessoas sonham em poder registrar. O que nem todos sabem é que ela pode ser ainda mais surpreendente em Madagascar! Um dos ecossistemas mais isolados do mundo esconde surpresas inimagináveis que merecem ser registradas.

tipos-de-viagens-fotograficas-madagascar

Patagônia | No rastro dos pumas

Quem procura por aventura e registros incríveis no mesmo lugar precisa conhecer a Patagônia. O principal diferencial desta expedição é o encontro com o majestoso felino que domina a região: o puma. Viajar em busca deste animal é uma aventura que não pode deixar de ser registrada. Prepare seu equipamento e embarque atrás dos rastros dos pumas.

tipos-de-viagens-fotograficas-patagonia

Tanzânia | A caravana selvagem

A Tanzânia é um país da África Oriental que pode ser considerado recanto da Terra que concentra mais animais de grande porte ao alcance da vista. A viagem é perfeita para quem gosta de fotografar a natureza e que não abre mão da adrenalina de estar frente a frente com os maiores animais do planeta.

tipos-de-viagens-fotograficas-tanzania

Quênia | Ao berço dos safáris

O Quênia foi o primeiro país do mundo a realizar safáris, ainda no século 19. Por ser referência nesse tipo de viagem, é muito procurado, assim como a Tanzânia. O roteiro é ideal para quem gosta de conhecer a fauna dos diferentes países e para quem quer captar o pôr do sol mais bonito do mundo.

tipos-de-viagens-fotograficas-quenia

Fotografia documental

Índia | Festival das Cores

A fotografia documental vêm sendo cada vez mais explorada e se tornando destaque entre os principais tipos de viagens fotográficas. Não é por menos, visto que a cultura é um aspecto que, independente da região, não passa despercebido. Com a Índia e o Festival das Cores não seria diferente. Embarque nesta expedição e registre uma das mais belas comemorações do mundo.

tipos-de-viagens-fotograficas-india

Irã | O Império Persa

Já imaginou poder adentrar em um livro de história e poder conhecer a cultura persa mais a fundo? Em uma expedição para o Irã você pode viver uma experiência como essa. Este é mais um dos tipos de viagens fotográficas com estilo documental que pode agregar muitos conhecimentos novos para a sua bagagem cultural, além de garantir registros incrivelmente únicos.

tipos-de-viagens-fotograficas-ira

Ladakh | Paisagens e vivência cultural

O Tibet é um daqueles destinos fora da rota dos viajantes que buscam encontrar experiências e cenários comuns. Ladakh é um dos lugares com a paisagens mais belas e a cultura mais rica que você pode encontrar na região. Lá você pode registrar aspectos que vão desde o povo com suas vestes características da região quanto cenários paradisíacos que parecem um sonho. Documente por meio da fotografia um dos lugares mais surpreendentes do planeta.

tipos-de-viagens-fotograficas-ladakh

Conhecer diferentes tipos de viagens fotográficas é uma ótima maneira de explorar novas perspectivas e aumentar ainda mais nosso portfólio. Qual destes destinos mais te encantou? Não deixe de nos seguir no Facebook e Instagram e compartilhar conosco seus melhores registros. Até mais!

Redação

Autor:

Redação

O QUE ACHOU? DEIXE SEU COMENTÁRIO: