BLOG

UM LUGAR ESPECIAL PARA INSPIRÁ-LO COM BELOS CENÁRIOS, CURIOSIDADES, EXPERIÊNCIAS DOS VIAJANTES, ALÉM DE DICAS E TÉCNICAS DE FOTOGRAFIA COMPARTILHADAS PELOS RENOMADOS FOTÓGRAFOS DO NOSSO TIME.

Roteiro de viagem para fugir do convencional: seleção inspiradora

roteiros de viagens diferentes

12 set 2018 | Por Redação

Viajar está, com certeza, entre os desejos mais intrínsecos do ser humano, não é mesmo? Seja para renovar as energias, para fugir da rotina, para conhecer novas culturas ou aprender, a experiência de viagem é sempre um ótimo exercício para que possamos sair da bolha que nos cerca diariamente. Nosso planeta oferece inúmeras possibilidades de aventuras e tem muito roteiro de viagem para descobrir as maravilhas do mundo. E claro, para fotografar também!

Nós aqui da OneLapse, somos apaixonados por encontrar destinos e peculiaridades que possibilitem aos viajantes e entusiastas da fotografia, experimentar e expandir todos os sentidos, com novos ares, texturas, sabores e promovendo quebras de conceitos e paradigmas.

Por isso, nós trouxemos uma lista com roteiros de viagens diferentes para quem deseja sair (de verdade!) das rotas comuns e para quem curte fotografia. Vamos lá?

Por que escolher um roteiro de viagem diferente?

O sonho de muita gente é cair no mundo e experimentar a liberdade que uma viagem oferece, com a visão mais romantizada que isso possa parecer. Acontece que muitas vezes, a tal desejada liberdade fica apenas na imaginação e, chegando ao destino, o viajante encontra uma verdadeira multidão de turistas fazendo as mesmas coisas em pontos turísticos batidos que, apesar de serem especiais, ficam pouco aproveitáveis e muito comerciais.

Mas quando você tem roteiros de viagem que fogem às rotas turísticas convencionais é possível aproveitar ao máximo todas as atrações de local, seja ela turística ou cultural, e realmente vivenciar uma cultura ou apreciar uma paisagem. Vejamos:

  • Uma experiência é ir ao Peru e conhecer Machu Pichu – roteiro de viagens convencionais.
  • Outra experiência é ir ao Peru, conhecer Machu Pichu fora dos horários de pico, participar de um evento em Quechua, em meio às noites estreladas registrar a Black Lhama no céu e jantar com uma comunidade de peruanos no Vale Sagrado, sem aglomerações ou pressa – roteiro de viagens especializadas, com curadoria.

Um tipo não necessariamente é melhor que o outro. Depende muito do que você quer e espera absorver com seu roteiro de viagem.

Para expedições fotográficas, por exemplo, os destinos mais exóticos oferecem as melhores oportunidades. Um roteiro com curadoria, ou seja, desenvolvido a partir do olhar de um especialista, que sabe onde, como e quando te levar para captar os melhores registros pode fazer toda a diferença na sua viagem. Os lugares mais inóspitos do mundo permitem contemplar as mais belas paisagens naturais, culturas locais, vida selvagem e landscapes exuberantes, mas nossa principal recomendação é buscar vivenciá-los da maneira mais intimista, em pequenos grupos formados por pessoas com o mesmo objetivo.

Além disso, fique de olho nos destinos “da moda” sendo oferecidos, pois, às vezes, é um  destino fora do comum que pode te oferecer as melhores opções para uma verdadeira imersão transformadora.

Aliás, vale a pena dizer aqui que temos diversos relatos, de quem viajou conosco, afirmando viver de fato uma autêntica transformação, já que a forma como enxergam hoje o mundo simplesmente mudou. Isso nos deixa realmente contentes, pois muitos dos roteiros que desenvolvemos são feitos com muito carinho, mas demoram meses antes de serem lançados, pois precisam passar por uma análise rígida, já que temos essa preocupação latente em nosso propósito.

3 roteiros de viagem que fogem ao tradicional, do início ao fim

Quando você encara um roteiro de viagem diferente é como se voltasse a ser criança, começa a aprender e explorar o mundo com uma visão inédita até então, até que possa observar a própria alma refletida através das suas verdades.

Irã – Descobrindo O Império Persa

  • Com a curadoria e acompanhamento do fotógrafo Cristiano Xavier.

A arquitetura e a História do povo Iraniano por si só, já são grandes atrativos para que se possa investir em um roteiro de viagem inusitado. O Irã é considerado um dos países mais antigos do mundo, logo a experiência oferecida na região é rica em conhecimento e descobertas.

A quebra de paradigmas durante a viagem é um dos principais objetivos da expedição, que oferece também uma vivência fora do convencional, praticando uma incrível imersão na cultura local, conhecendo as autênticas mesquitas e praticando fotografia documental em área urbana.

Saiba mais sobre essa incrível viagem e jornada fotográfica no Irã.

roteiro de viagem exclusivo
Foto: Cristiano Xavier.

Índia – Festival das Cores

  • Com a curadoria do fotógrafo Érico Hiller (National Geographic Brasil).

A cultura indiana é rica e muito vibrante, em todos os sentidos. As cidades caóticas, como Kathmandu, são excelentes para a prática de fotografia em meio aos centros urbanos, registrando o cotidiano dos cidadãos e retratos inusitados dos sadhus.

No destino é possível observar o grande contraste entre a modernidade e a tradição, observando grandes patrimônios da humanidade em uma experiência autêntica que foge ao comum.

Para finalizar, nossos viajantes vivenciam o original Festival das Cores, conhecido como Holi. Mas não é do hotel, nem muito menos de fora. É inside! Totalmente imersos, como se fossem moradores locais, e podem aproveitar e registrar a legítima comemoração em meio ao povo indiano, com toda a segurança que esse tipo de imersão exige.

Saiba mais sobre essa incrível viagem e jornada fotográfica na Índia.

roteiro de viagens diferentes
Foto: Érico Hiller.

Lapônia – Paisagens do Ártico e a Aurora Boreal

  • Com a curadoria do especialista Marco Brotto, o caçador de Aurora Boreal e do fotógrafo Luciano Candisani (National Geographic).

Para finalizar nossa lista com dicas de roteiros de viagem que fogem ao comum, vamos falar da encantadora Lapônia. A região é uma das principais do Ártico e as paisagens geladas são espetaculares, tanto para comtemplação, como para fotografia.

Nossa expedição encara lugares poucos visitados por turistas. Além disso, a caçada à Aurora Boreal é o ponto chave da viagem. Experiência única e inesquecível, pois acredite, nós não descansamos enquanto não a vemos nítida, dançando no céu.

Saiba mais sobre essa incrível viagem e jornada fotográfica na Lapônia.

roteiro de viagem aurora boreal
Foto: Luciano Candisani.

Além dos roteiros de viagens com foco em fotografia que listamos acima, todos os anos nós lançamos demais roteiros exclusivos e inéditos na companhia de fotógrafos renomados!

Quer conhecer todas nossas expedições fotográficas e time de fotógrafos e especialistas? Clique aqui! 

Continue acompanhando nosso blog para mais dicas de viagens! Não esqueça de comentar suas experiências de viagem abaixo.

Redação

Autor:

Redação

O QUE ACHOU? DEIXE SEU COMENTÁRIO: