BLOG

UM LUGAR ESPECIAL PARA INSPIRÁ-LO COM BELOS CENÁRIOS, CURIOSIDADES, EXPERIÊNCIAS DOS VIAJANTES, ALÉM DE DICAS E TÉCNICAS DE FOTOGRAFIA COMPARTILHADAS PELOS RENOMADOS FOTÓGRAFOS DO NOSSO TIME.

Que tal viajar para lençóis maranhenses? Conheça mais sobre o destino

viajar-para-lençóis-maranhenses

10 dez 2018 | Por Redação

Quando falamos em viajar para Lençóis Maranhenses algumas pessoas mantém o pé atrás. Há quem prefira visitar apenas o exterior, e acaba não conhecendo muitas das maravilhas de dentro do nosso próprio país. Existem tantos lugares incríveis que grande parte dos brasileiros não conhecem. Portanto resolvemos trazer neste post um ponto turístico que você já deve ter ouvido falar, mas que talvez não conheça. Veja a seguir um pouco mais sobre os Lençóis Maranhenses. Vamos lá?

Por que viajar dentro do Brasil?

Os próprios brasileiros diversas vezes preferem viajar para outro país do que conhecer alguns pontos turísticos do Brasil. Mas por que isso acontece? Existe uma valorização do estilo de vida, cultura e costumes de outros países por parte do nosso povo.

viajar-para-lençóis-maranhenses

Claro que viajar para um lugar diferente, com características completamente opostas ao que estamos habituados no dia a dia é uma experiência incrível. Mas é perceptível a diferença com que muitos desvalorizam nosso país. Muitas vezes quando alguém diz que irá viajar para a Europa, parece algo tão interessante, mas quando diz que irá viajar para o Nordeste do Brasil parece ser algo comum, não é mesmo?

Você deve estar se perguntando: Por que viajar dentro do Brasil? Existem vários pontos favoráveis para uma excursão assim. Imagine-se viajando por um país diferente, sem um guia, precisando se comunicar em uma língua que você não domina? Seria complicado não?

É importante ressaltar que todas as viagens da OneLapse contam com pessoas que acompanham, guiam, garantem sua segurança e te levam para as principais atrações da região, conforme o roteiro.

Outro ponto é que estando dentro do seu próprio país não haverá problemas como dirigir. Como o próprio nome diz, a Carteira Nacional de Habilitação é válida por todo território nacional. E não podemos deixar de citar também que em alguns casos não é necessário ter passaporte.

Neste post vamos falar sobre alguns fatos e curiosidades sobre viajar para Lençóis Maranhenses. Conhecer uma das mais belas partes do país é uma experiência incomparável. Caso queira saber mais sobre a viagem, confira aqui.

viajar-para-lençóis-maranhenses

Fatos sobre viajar para lençóis maranhenses

Enfim vamos ao que interessa: Viajar para Lençóis Maranhenses. Uma paisagem que pode parecer simples mas que impressiona pela imensidão e beleza. Confira a seguir alguns fatos sobre os Lençóis Maranhenses.

O tamanho de uma beleza natural

Esse pode ser o ponto que mais impressiona quem decide viajar para Lençóis Maranhenses. Essa beleza é um parque natural, e é possível afirmar que colocar toda a cidade de São Paulo dentro deste parque seria fácil. Agora você pode ter uma ideia da sua extensão, mas somente quem conhece pessoalmente entende como é a sensação de estar diante de toda a imensidão.

viajar-para-lençóis-maranhenses

Lagos no parque

Em determinada época do ano é possível encontrar 36 mil lagoas dentro do parque. Esse número impressiona não é mesmo? O mais curioso é que no tempo seco apenas duas dessas lagoas se mantém. E já que estamos falando em água, é interessante citar que o lençol freático da região se encontra a apenas 3 metros de profundidade. Por isso é comum que o povo local cave poços em casa.

É como viajar para a praia?

Definitivamente não. Muitas pessoas acreditam que por ter areia água e sol, é como viajar para a praia. Na realidade é muito diferente. É possível ver sim água salgada, mas a maioria das lagoas são de água doce, formadas pela chuva. A areia em sua maioria não é plana, são grandes montes. Mas apesar das diferenças é preciso levar muita água para beber e protetor solar.

Os cuidados com a pele devem ser redobrados, já que viajar para Lençóis Maranhenses significa sol direto. Não existe sombra em meio à areia, e mesmo com o tempo nublado os raios solares certamente irão causar queimaduras.

Gostou do post? Continue acompanhando o blog da OneLapse para mais fatos sobre destinos incríveis.

Redação

Autor:

Redação

O QUE ACHOU? DEIXE SEU COMENTÁRIO: