BLOG

UM LUGAR ESPECIAL PARA INSPIRÁ-LO COM BELOS CENÁRIOS, CURIOSIDADES, EXPERIÊNCIAS DOS VIAJANTES, ALÉM DE DICAS E TÉCNICAS DE FOTOGRAFIA COMPARTILHADAS PELOS RENOMADOS FOTÓGRAFOS DO NOSSO TIME.

Pontos turísticos na África do Sul que você precisa conhecer

africa do sul

03 ago 2018 | Por Redação

Está em busca de uma nova aventura? A África é um destino encantador e atrai milhares de turistas para as mais variadas atividades. Por isso, nós separamos uma lista com os principais pontos turísticos na África do Sul. Venha se encantar conosco!

Melhores pontos turísticos na África do Sul

A vida selvagem abundante no país africano é um dos principais atrativos para turismo, entretanto, a atividade turística também é intensa nas cidades. Hotéis, praias e gastronomia aguardam visitantes durante todo o ano, fortalecendo e apoiando os principais pontos turísticos da África do Sul. Então sem mais delongas, vamos a nossa lista:

Parque Nacional Kruger

Não poderíamos começar por outro ponto turístico na África do Sul senão o parque nacional Kruger. Lá está a maior reserva e área protegida do país sul africano, com cerca de 20.000 km².

Se você é apaixonado pela vida selvagem, vai se encantar durante o safári que poderá fazer no parque. Um dos grandes destaques do ponto turístico é a presença dos “cinco grandes” mamíferos; Leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo.

Mas a aventura não para por aí, já que durante o percurso você poderá encontrar as mais variadas espécies de aves, hienas e outros animais que habitam a região. Além disso, a reserva contém uma das melhores infraestruturas para receber turistas e a atração na África do Sul conquista a todos.

ponto-turistico-africa-do-sul
Imagem: stluciasouthafrica

Reserva de Hluhluwe-Umfolozi

Nosso passeio continua pela reserva de Hluhluwe-Umfolozi onde novas opções surgem para os turistas. Na região, o ecossistema surpreende com a riqueza da fauna e flora, com espécies de vegetação e animais únicos.

Durante a jornada você poderá fazer caminhadas de observação de forma individual ou guiada por funcionários. Caso queira, também poderá desbravar as águas sul africanas com um passeio de barco que permite a observação da fauna que vive entre os rios, como os gigantes crocodilos e hipopótamos.

Nesse ponto turístico da África do Sul você terá segurança e conforto durante as expedições de observação e poderá fotografar de perto as espécies locais.

destinos-africa-do-sul
stluciasouthafrica

Vinhedos da Cidade do Cabo

Para quem deseja apreciar rotas que fogem um pouco à vida selvagem, o ponto turístico dos vinhedos é o destino perfeito. Alguns dos vinhos mais apreciados pelo mundo saem das terras sul africanas, entre eles, os Férteis solos dos vinhedos da Cidade do Cabo.

Além de observar as incríveis paisagens formadas pelas montanhas ao redor, você poderá trilhar a rota completa para conhecer todo o processo de fabricação do vinho, que passa pelo plantio, colheita, vinificação e envelhecimento. As vilas locais também são ótimas oportunidades para conhecer um pouco mais da cultura local e seus costumes.

vinicolas-cidade-do-cabo
imagem: fabulosodestino

Victoria & Alfred Waterfront

Um dos principais cartões postais da Cidade do Cabo e ponto turístico de parada quase obrigatória na África do Sul. O porto foi construído no início da década de 1860 pelo príncipe Alfred, segundo filho da rainha Victoria, da Inglaterra.

Atualmente o porto é um prato cheio para entretenimento e turismo na África, com a orla repleta de lojas, teatros e restaurantes.

O aquário Two Oceans é um dos principais atrativos nas proximidades do porto, onde famílias costumam visitar os tubarões, tartarugas, peixes e pinguins. Ao total são mais de 300 espécies marinhas.

victoria-and-alfred-waterfront
imagem: southafricanhotels

Blyde River Canyon

Paisagens de tirar o fôlego aguardam por você numa das grandes maravilhas naturais da África do Sul. O Blyde River é o terceiro maior cânion do mundo e possui imensos paredões com mais de 800m de profundidade.

Só com isso você já pode imaginar a visão do local, né? As fotos sem dúvida também ficarão incríveis.

Entretanto, o ponto turístico na África do Sul ganha ainda mais destaque devido a rica vegetação e vida selvagem. Um rio que serpenteia as montanhas abriga também numerosas espécies de peixes; aves e antílopes são facilmente encontradas no destino, bem como diversas espécies de primatas.

As trilhas são outra atração encantadora, permitindo contato próximo com a natureza e observação de animais e plantas nativas.

pontos turisticos na africa do sul
Imagem: Chiara Salvadori

Joanesburgo

Não poderíamos fechar nossa lista de destinos turísticos na África do Sul sem mencionar a maior cidade e principal núcleo urbano do país. Joanesburgo possui mais de 3 milhões de habitantes e oferece grandes opções de lazer e entretenimento.

Além de uma região ideal para visitar bares e restaurantes, a cidade também é referência em cultura, abrigando diversos museus, entre eles o Museu do Apartheid.

africa-do-sul-pontos-turisticos
Imagem: The National

Gostou das nossas dicas de pontos turísticos na África do sul? Aproveite para deixar seu comentário ou sugestão.

Continue acompanhando o nosso blog para mais dicas e curiosidades de viagens.

Redação

Autor:

Redação

O QUE ACHOU? DEIXE SEU COMENTÁRIO: