BLOG

UM LUGAR ESPECIAL PARA INSPIRÁ-LO COM BELOS CENÁRIOS, CURIOSIDADES, EXPERIÊNCIAS DOS VIAJANTES, ALÉM DE DICAS E TÉCNICAS DE FOTOGRAFIA COMPARTILHADAS PELOS RENOMADOS FOTÓGRAFOS DO NOSSO TIME.

Você sabe onde fazer safári? Descubra agora!

16 out 2019 | Por Redação

Quem nunca sonhou em fazer um safári na África? A ideia de estar próximo a animais selvagens e presenciar uma natureza inexplorada é realmente encantadora. Mas nem todo mundo sabe se é possível realizar uma viagem dessas e nem onde fazer safári. A boa notícia é que o mundo tem algumas opções incríveis para isso, principalmente no misterioso continente africano.

Se você pensa em fazer uma expedição cheia de aventura, adrenalina, contemplação e possibilidades incríveis de fotografia de vida selvagem, então você veio ao post certo. Mostraremos você 3 opções de destino onde fazer safári é tradição de respeito e amor à natureza. Confira!

1. Quênia: o berço dos safáris

Conhecido como primeiro país a realizar safáris, o Quênia está localizado no leste do continente. Na atividade desde o século XIX, virou referência no assunto e é um dos principais destinos para quem busca realizar uma expedição para entrar em contato com os animais e a natureza. 

É a viagem ideal para quem quer estar frente a frente com enormes leões, rinocerontes, elefantes, girafas e búfalos. Aproveite para conhecer as imensas reservas naturais, que parecem ter sido pintadas à mão, com destaque para a Masai Mara, famosa pelos gnus. 

Uma dica é ficar com a câmera fotográfica ou o celular sempre à mão para não perder nenhum movimento ou paisagem. Se não consegue conter a ansiedade, aproveite para saber mais sobre viagens ao Quênia e planeje sua expedição para tirar lindas fotografias da natureza.

3. Uganda: a casa dos gorilas-da-montanha

Amantes da natureza costumam voltar muitas vezes à Uganda. Este outro país africano é um dos mais ricos em flora e fauna, sendo ideal para quem busca onde fazer safári. O ambiente, cheio de verde e locais inexplorados, é prato cheio para quem não pensa em fazer turismo convencional.

O Santuário de Rinocerontes Ziwa é um dos pontos turísticos mais buscados. Lá é possível avistar e registrar imagens dos grandes mamíferos, sendo possível até descer do 4×4 para ficar próximo aos animais.

Durante o safári, é possível observar a tranquilidade de hipopótamos, elefantes e leões imensos que tomam o local. Aproveite para contemplar as belas cachoeiras que fazem parte da paisagem de Uganda. Ah! E não deixe de encontrar tempo para conhecer os gorilas-da-montanha que ocupam o Parque Nacional da Floresta de Bwindi. Importante que esses passeios sejam feitos por guias especialistas e conhecedores da região.

2. Tanzânia: o país da gigante cratera de Noé

Outra opção para quem busca onde fazer safári é a Tanzânia, país africano cheio de passeios e destinos para os amantes da natureza. Um dos maiores destaques é a cratera de Ngorongoro, que abriga mais de 20 mil animais em 600 metros de profundidade, por isso é conhecida como Arca de Noé. 

Os safáris podem ser realizados via veículo 4×4 ou por meio de barcos, possibilitando diferentes vistas e experiências com os animais que abrigam a região. Aproveite para fotografar as savanas e esperar a presença de aves magníficas e majestosos elefantes.

Não deixe, ainda, de conhecer um pouco sobre os habitantes e a cultura dos povoados do entorno das savanas. Uma das possibilidades mais incríveis é realizar esse passeio de balão: uma experiência única!

Os safáris são passeios de viagens que habitam os sonhos de muita gente. Desde a infância podemos imaginar o momento de olhar nos olhos os grande leões e testemunhar o passeio das girafas em meio a uma vegetação.

Agora que você sabe onde fazer safári, não deixe de conferir as expedições que a OneLapse disponibiliza para os viajantes. Tudo para quem busca viagens fotográficas e aventuras únicas pelo mundo inteiro.

Redação

Autor:

Redação

O QUE ACHOU? DEIXE SEU COMENTÁRIO: