BLOG

UM LUGAR ESPECIAL PARA INSPIRÁ-LO COM BELOS CENÁRIOS, CURIOSIDADES, EXPERIÊNCIAS DOS VIAJANTES, ALÉM DE DICAS E TÉCNICAS DE FOTOGRAFIA COMPARTILHADAS PELOS RENOMADOS FOTÓGRAFOS DO NOSSO TIME.

O turismo no México e as encantadoras opções de lazer

27 jun 2019 | Por Redação

O México é um dos destinos de viagem mais interessantes do continente norte-americano. A região é culturalmente muita rica e atrai visitantes de todas as partes do globo, em busca das tradicionais festas típicas, gastronomia excêntrica de sabores fortes e picantes e do folclore muito característico.

Mas não somente aspectos culturais se destacam no Turismo no México, o quinto maior país das Américas também é uma grande potência e referência no turismo de paisagens naturais e cidades patrimônio.

Por isso, hoje vamos falar um pouco mais sobre as belezas do Turismo no México e apresentar algumas incríveis opções do que fazer na região latino-americana.

Vamos lá?

Características do Turismo no México

O clima temperado do país é um dos grandes atrativos para turistas, que aproveitam para mergulhar em uma grande imersão cultural e ao mesmo tempo desfrutar da temperatura quase sempre muito agradável.

As atrações mais ilustres estão concentradas nas ruínas mesoamericanas, nas cidades de aspectos coloniais e, especialmente, as regiões litorâneas, balneários e estâncias balneares.

turismo-no-mexico-cidade

A alta temporada de turismo no México não acontece somente no verão, já que a região litorânea é sempre tropical, com temperaturas relativamente altas e agradáveis durante todo o ano.

Por grande influência de culturas europeias (especialmente a espanhola) e mesoamericanas o México também atrai interessados na exploração de locais que se apresentam praticamente intocados de séculos atrás, mantendo viva toda a estrutura, organização e cultura de gerações passadas.

Destinos mexicanos para quem busca por cultura e experiências

O turismo no México nos oferece diferentes tipos de experiências, contando com opções para os mais diferentes gostos. Quando falamos de imersão cultural, alguns destinos no México podem surpreender até mesmo os viajantes mais experientes. Muitas regiões do país possuem tradições e costumes marcantes, sendo uma ótima oportunidade para expandir a bagagem cultural.

Seria impossível citar tudo o que podemos encontrar relacionado à cultura do México, mas vamos falar sobre duas regiões que podem traduzir um pouco da experiência e imersão que o país tem a oferecer.

turismo-no-mexico

Confira um pouco sobre Oaxaca e Cidade do México e algumas atrações que estes lugares oferecem para o turismo no México.

Oaxaca

A cidade de Oaxaca é uma das regiões do México que melhor exibem as características de todas as épocas da evolução Mexicana, passando pelo momento pré-hispânico, colonial, independente, moderno e contemporâneo. Seguir esta linha do tempo é imergir na história de um país que tem muito a oferecer culturalmente.

Em uma visita por Oaxaca você sentirá como se estivesse vivendo alguns séculos atrás, onde absolutamente tudo na cidade remete a algum período passado. Este é um dos destinos no México onde as construções, os espaços públicos, as igrejas e até mesmo o comércio de artesanatos parecem ter parado no tempo. Caminhar pelas ruas e observar como vive a população deste local pode ser uma oportunidade única de apreciar a cultura do México.

Presenciar os costumes e a realidade de um lugar como Oaxaca é uma ótima maneira de expandir sua bagagem cultural ou mesmo passar por uma transformação pessoal. Esta é uma das regiões mais indicadas para quem busca experiências únicas e imersão cultural. Não é a toa que esse verdadeiro tesouro dos homens fez com que a UNESCO denominasse Oaxaca como patrimônio da Humanidade.

Cidade do México

Não poderíamos começar a falar sobre grandes cidades mexicanas sem apontar a “metrópole que tem tudo”, como é classificada a Cidade do México pelo New York Times. Apesar de ter um cenário e realidade um pouco diferente do que se encontramos em Oaxaca, este é um dos destinos no México que não deixa a desejar quando falamos em cultura. Restaurantes, bares e regiões boêmias se misturam em uma experiência encantadora que permeia os passeios pelas ruas de estilo clássico e os locais tradicionais de modernas atividades turísticas.

turismo-no-mexico-comercio

Descrever todas as opções de lazer na cidade do México seria muito difícil, visto que a cidade também é conhecida como um dos lugares mais divertidos para conhecer. Por lá, é possível encontrar de tudo em uma cidade que vive 24 horas.

Você pode apreciar os incríveis palácios luxuosos e logo após se aventurar na plateia de um evento de luta livre, por exemplo. Na cidade que não dorme, é possível conhecer e apreciar as mais diferentes experiências e costumes, e imergir em uma realidade ainda desconhecida por muitos turistas.

Dia de los Muertos no México

Falamos muito sobre cultura do México, tradição, folclore e crenças. O dia de Los Muertos é talvez a atração que mais consiga se aproximar de todas essas descrições. Apesar do nome, a verdade é que a atração é uma verdadeira celebração à vida.

“A luz das velas, acreditam os mexicanos, ilumina o caminho de regresso das almas à Terra. O aroma das flores de cempasúchil, uma espécie de cravo alaranjado, atrai de volta os espíritos dos finados. Velas e flores são apenas alguns dos elementos que decoram os tantos altares espalhados por casas, ruas e cemitérios na semana do Día de los Muertos, a festa que melhor resume a identidade do México. É quando este país superpopuloso de gente festeira explode de cores para matar, com alegria, as saudades de quem se foi.”

turismo-no-mexico-festa

Entendendo a importância do evento como uma experiência única para todo ser humano, nós escolhemos o dia de Los Muertos como destino para nossas expedições fotográficas. Uma oportunidade singular de vivenciar algo extremamente cultural no turismo no México, desenvolver habilidades fotográficas e descobrir novos sentimentos. Confira aqui o roteiro completo e informações sobre esta expedição.

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando nosso blog de viagens para mais dicas, notícias e curiosidades.

Redação

Autor:

Redação

O QUE ACHOU? DEIXE SEU COMENTÁRIO: