BLOG

UM LUGAR ESPECIAL PARA INSPIRÁ-LO COM BELOS CENÁRIOS, CURIOSIDADES, EXPERIÊNCIAS DOS VIAJANTES, ALÉM DE DICAS E TÉCNICAS DE FOTOGRAFIA COMPARTILHADAS PELOS RENOMADOS FOTÓGRAFOS DO NOSSO TIME.

Ilhas de tonga: conheça as belezas das águas do mar

ilhas-de-tonga

22 nov 2018 | Por Redação

Você já ouviu falar das ilhas de Tonga? Elas são um belíssimo destino que muitas pessoas optam por visitar, e podemos afirmar que a experiência é realmente incrível. Um dos principais atrativos é a beleza que as águas das ilhas de Tonga oferecem para quem decide conhecê-las. Quer conhecer um pouco mais sobre as riquezas que a região têm a oferecer? Então venha conosco e mergulhe nesse destino. Vamos lá?

As Ilhas de tonga e suas belezas

Quem decide embarcar em uma viagem para as ilhas de Tonga se surpreende com o que encontra por lá. As águas certamente são o ponto que chama mais atenção dos turistas. O reino de tonga, como também é chamada a região, é uma monarquia constituída por um conjunto de ilhas paradisíacas localizadas no Oceano Pacífico.

Elas estão em meio ao cinturão de fogo do Pacífico. As ilhas sempre tiveram um rei nativo de ascendência indígena. O povo local, os Tonganeses, se orgulham muito do rei e do sistema monárquico. Além do mais, a região possui um próprio idioma, o tonagês, além do tradicional inglês.

Dentre as atividades que movem o turismo do local estão os esportes aquáticos e a fauna e a vegetação marinha que a região abriga. É possível encontrar desde peixes tropicais até mesmo recifes de corais e baleias jubarte. Sobre as jubartes, falaremos mais para frente nesse post e como um mergulho com baleias pode se tornar a sua viagem inesquecível.

ilhas-de-tonga
Fotos: Luciano Candisani. Todos os direitos reservados.

Viajar para as ilhas de tonga

Conhecer as ilhas de Tonga é o desejo de muitas pessoas. Suas águas claras e as ilhas paradisíacas atraem muitos turistas em busca de paz interior e descanso. A região atrai também fotógrafos em busca de inspiração e pessoas que desejam mergulhar e conhecer animais marítimos. Confira:

Fotografia aquática

Como já citamos anteriormente, as águas das ilhas de tonga é o que atrai e move boa parte do turismo da região. Com isso o mar é um dos motivos que atrai fotógrafos de todos os cantos do mundo para registrar a beleza marítima impressionante do local. É claro que a fotografia na região não envolve apenas paisagens, mas também fotografias em baixo d’água. Imagine poder fotografar baleias e outros animais aquáticos em seu habitat natural, levar essas recordações para casa e jamais esquecer a experiência.

Baleias jubarte

O encontro com as baleias jubarte com certeza merece um tópico específico neste post. Com a OneLapse, é possível mergulhar e interagir com as majestosas baleias jubartes, com certeza uma das sensações mais gratificantes e inigualáveis que um ser humano pode sentir. Impressionante não? Conheça mais sobre essa viagem aqui.

É possível passar períodos de 20 minutos com as baleias debaixo d’água, tempo suficiente para aproveitar e conhecer pessoalmente esses animais gigantescos do mar. Simplesmente incrível.

Podemos garantir que quem nunca passou por essa experiência pode até imaginar como deve ser, mas vivenciar esse momento é algo inimaginável.

Gostou do post? Continue acompanhando o blog da OneLapse para mais dicas de viagens.

Fotos: Luciano Candisani. Todos os direitos reservados.

Redação

Autor:

Redação

O QUE ACHOU? DEIXE SEU COMENTÁRIO: