João Marcos Rosa

National Geographic

  • Natureza
  • Vida Selvagem

João Marcos Rosa é um fotógrafo brasileiro apaixonado pela cultura e vida selvagem. Jornalista por formação, é um dos sócios fundadores da Nitro Imagens e tem especial talento para contar histórias visuais ligadas à biodiversidade e à conservação ambiental.

Desde 2004 é colaborador da National Geographic Brasil, com imagens também publicadas na edição principal da revista nos EUA, além de Espanha e Alemanha. Seus trabalhos ainda podem ser encontrados em revistas como GEO, BBC Wildlife, Terra Mater e já ilustraram campanhas de conservação para Greenpeace, UNESCO, e WWF.

É autor dos livros Harpia (2010), Arara azul Carajás (2015) e Jardins da Arara de Lear (2017). Entre as exposições realizadas estão “Mormaço na Floresta”, exibido na Galeria dos Povos Indígenas em Brasília em 2008 e “Pássaros Brasileiros”, com exibição no Weltvogelpark, na Alemanha, em 2010. Em 2012 levou para a Fotogaleria a Céu Aberto, em Montevidéu, a exposição “Territórios e Encontros” com imagens de seus documentários sobre a fauna brasileira. Em 2016, a convite do Horniman Museum, em Londres, expôs o trabalho “Fauna Brazil” e, nesse mesmo ano, participou da exposição “Brazlilica”,  do St. George’s Hall, em Liverpool.

Vencedor de diversos prêmios, como o World Bird Photo Contest, Itaú/BBA, New Holland Fotojornalismo e Avistar, João Marcos Rosa também tem fotografias emblemáticas publicadas nos livros “Back from the Brink” (CEMEX, 2017), “A Geography of Hope” (CEMEX, 2106), “Facing Extinction” (Birdlife/T&AD poiser, 2010), entre outros.

SIGA:

Fotos: João Marcos Rosa © All Rights Reserved

PRÓXIMAS EXPEDIÇÕES COM JOãO MARCOS ROSA
ÚLTIMAS EXPEDIÇÕES COM JOãO MARCOS ROSA

Madagascar | Biodiversidade e tradição

Uma expedição que agrada a todos os gostos por conta da grande diversidade de oportunidades fotográficas. A fauna endêmica, as paisagens icônicas e o povo malgaxe formam o conjunto perfeito para a prática de diferentes técnicas sob as orientações do fotógrafo João Marcos Rosa. Foram dias de encanto e grandes encontros nessa ilha que nos recebeu de braços abertos.

LEIA MAIS

Madagascar

2018

por: João Marcos Rosa