BLOG

UM LUGAR ESPECIAL PARA INSPIRÁ-LO COM BELOS CENÁRIOS, CURIOSIDADES, EXPERIÊNCIAS DOS VIAJANTES, ALÉM DE DICAS E TÉCNICAS DE FOTOGRAFIA COMPARTILHADAS PELOS RENOMADOS FOTÓGRAFOS DO NOSSO TIME.

Fotografia de paisagem e fauna: 4 destinos imperdíveis

02 nov 2019 | Por admin

Muitas pessoas gostam de escolher seus destinos de viagens com base no que desejam ver. Visitar uma bela praia, conhecer monumentos históricos, apreciar belas montanhas, etc. Neste post trouxemos alguns destinos de viagens para conhecer a fauna e praticar fotografia de paisagem. Quem gosta de animais certamente aprecia uma viagem dessas.

Nos roteiros que vamos indicar hoje, é possível encontrar e fotografar aves coloridas, mamíferos e até mesmo mergulhar com baleias. Incrível né? Quer conhecer 4 roteiros com animais fantásticos para você conhecer? Então vamos lá!

Por que embarcar em viagens para fotografia de paisagem e fauna?

Muita gente gosta de viajar para lugares com belas paisagem, outros gostam de destinos que permitam explorar a fotografia, ou para praticar esportes radicais. Talvez para quem não se interesse muito por animais, as viagens para conhecer a fauna podem não ter sentido, mas para quem gosta, este é um roteiro e tanto.

Não é tão fácil encontrar viagens voltadas apenas para conhecer a fauna. Mas ainda sim é possível embarcar em diversos roteiros focados por exemplo na fauna e na paisagem local. Esse tipo de expedição pode ser uma ótima opção, já que é possível observar tanto animais belíssimos, quanto paisagens exuberantes.

viagens-para-conhecer-a-fauna

4 roteiros para você conhecer os animais

Muitas pessoas que gostam de conhecer os animais acabam não encontrando viagens que abordem a fauna como parte do roteiro. A seguir você irá encontrar 5 opções de viagens para apreciar toda a riqueza e beleza que a vida animal pode oferecer. Acompanhe.

Índia: nos domínios do tigre

Ter a oportunidade de ver um tigre em seu habitat natural, seguindo seu caminho tranquilamente, fora dos zoológicos, é uma experiência única! Observar como um animal desses se porta “em casa”, andando livremente, sem se importar com os olhos curiosos e impressionados dos humanos. Pensando neste belíssimo animal é possível entender e perceber como funciona a vida animal local. Um animal carnívoro deste porte se alimenta de outros animais não é mesmo? Mas quais são? Que outras espécies podemos encontrar na Índia? Que tal embarcar nesse destino para descobrir? Confira aqui esta viagem.

viagens-para-conhecer-a-fauna

Patagônia: vida selvagem e paisagens

As terras da Patagônia são dominadas pelos majestoso pumas. Estes belos animais passaram anos fugindo e se escondendo de nós, mas atualmente vivem em seu habitat sem se sentirem ameaçados pela presença humana. É possível contar com uma rede de guias especializados em encontrar os felinos, e dessa forma é possível avistar os animais sem correr riscos. Confira aqui esta viagem.

viagens-para-conhecer-a-fauna

Madagascar: paisagens e vida selvagem endêmica

Madagascar abriga muitas surpresas incríveis. Um lugar que acolhe uma fauna rica e abundante. Lá é preciso que os humanos se adaptem à natureza, e não o contrário. Uma região onde é possível observar espécies de lêmures, camaleões, entre outros animais. Fotografar estes animais é uma maneira de viver essa experiência de perto e levar os registros para casa. Confira aqui esta viagem.

viagens-para-conhecer-a-fauna

Tonga: mergulho com baleias jubarte na Polinésia

Essa pode ser a uma das melhores viagens para conhecer a fauna. Uma imersão como mergulhar com as baleias jubartes é algo realmente incomparável. Ver de perto as baleias flutuando com seus filhotes. Interagir com estes majestosos animais é uma sensação que apenas quem vive sabe como realmente é. Confira aqui esta viagem.

viagens-para-conhecer-a-fauna

Viu como viajar para fazer fotografia de paisagem e fauna pode ser o que faltava para sua carreira como fotógrafo amador ou profissional? Aproveite e compartilhe esse post com seus colegas e incentive-os a realizar expedições fotográficas!

admin

Autor:

admin

O QUE ACHOU? DEIXE SEU COMENTÁRIO: