BLOG

UM LUGAR ESPECIAL PARA INSPIRÁ-LO COM BELOS CENÁRIOS, CURIOSIDADES, EXPERIÊNCIAS DOS VIAJANTES, ALÉM DE DICAS E TÉCNICAS DE FOTOGRAFIA COMPARTILHADAS PELOS RENOMADOS FOTÓGRAFOS DO NOSSO TIME.

7 dicas para viajar sozinho que você precisa conhecer!

19 jul 2019 | Por Redação

Pretende fazer uma viagem e gostaria de algumas dicas para viajar sozinho? Então você está no post certo! Apesar de ser algo rotineiro para muitas pessoas, é comum que alguns viajantes ainda não tenham se aventurado sem companhia. Por isso trouxemos hoje 7 dicas que você precisa conhecer antes de embarcar. Ficou curioso? Então continue acompanhando o post e vamos lá!

O que você precisa saber antes de viajar sozinho

Se você está prestes a ter sua primeira experiência viajando desacompanhado, é normal não saber o que esperar. Muitas vezes não percebemos que algumas coisas podem ser diferentes do que quando viajamos com companhia, e por isso precisamos buscar algumas dicas de viagem.

Existem alguns pontos importantes que você precisa saber antes de embarcar sozinho para o seu destino, e é por isso que estamos aqui hoje. Queremos te ajudar a estar preparado para esta nova experiência. Acompanhe.

Você não ficará solitário

Lembre-se: viajar sozinho, não significa permanecer sozinho durante toda a expedição. A não ser que esta seja a sua intenção, você pode fazer amizades dentro do grupo de viagem, por exemplo. Falaremos sobre isso mais adiante, mas se você tem medo de passar todos os dias sem companhia, não se preocupe, você terá muitas oportunidades para conhecer pessoas novas.

Existem também muitos destinos onde a população é bem receptiva com os visitantes. Assim você pode descobrir algumas dicas e conhecer ainda mais sobre a região. Incrível não?

O destino pode influenciar muito

Já que falamos sobre destino, trouxemos mais uma das importantes dicas para viajar sozinho que você precisa conhecer. Outro ponto importante a ser lembrado é que a região escolhida para a viagem também influencia na experiência. Uma expedição fotográfica com foco em paisagens por exemplo pode agregar muito conhecimento se você for fotógrafo ou entusiasta. Um destino de aventura pode te ajudar a conhecer outras pessoas que gostam de experiências diferenciadas.

Escolher uma boa agência é importante

Algo que muitas pessoas não se atentam quando falamos sobre viajar sozinho no Brasil ou em qualquer lugar do mundo é a escolha da agência de viagens. Como você irá embarcar sem a companhia de alguém conhecido, é importante assegurar que sua expedição será segura e que você não terá com o que se preocupar.

A OneLapse Expedições Fotográficas garante viagens com roteiros exclusivos e fotógrafos experientes, preparados para guiar o grupo com segurança. Aqui você pode conhecer mais sobre a empresa e as expedições disponíveis.

dicas-para-viajar-sozinho

Dicas para viajar sozinho e aproveitar ao máximo

Agora que você já sabe alguns pontos fundamentais antes de embarcar para esta experiência, temos mais algumas dicas de viagem para embarcar sozinho que irão te ajudar a aproveitar sua expedição com mais tranquilidade. Confira.

dicas-para-viajar-sozinho-fotografar

Pesquise mais a fundo sobre o destino

Com certeza você deve ter pesquisado sobre o destino antes de escolhê-lo não é mesmo? Mas além disso, é interessante buscar mais a fundo sobre as regiões que você pretende visitar. Estudar os principais pontos turísticos e inclusive aqueles lugares que nem todo viajante costuma incluir no roteiro também é uma das principais dicas para viajar sozinho no Brasil ou em qualquer outro lugar.

Saber mais sobre a cultura e os costumes também é importante. Mesmo que você não pertença à tal local, é essencial se comportar de acordo, principalmente em templos religiosos. Respeitar as crenças e cultura dos outros locais é fundamental para que tudo ocorra bem durante a viagem.

Procure fazer amizades no grupo

Lembre-se que durante todos os dias da expedição você irá conviver com as mesmas pessoas do grupo. Esta é uma ótima maneira de se aproximar e conhecê-las melhor. Você pode inclusive descobrir um novo companheiro de viagens, para embarcar com você em outras expedições.

Outro ponto positivo de fazer amizades é que vocês podem trocar experiências de viagens, ou mesmo fotografias. Exatamente! Você pode fotografar outras pessoas em meio à paisagens por exemplo e também ganhar registros seus incríveis para levar para casa.

Leve apenas o essencial

Independente dos amigos que você irá fazer durante a viagem, em algum momento você estará sozinho, nem que seja no aeroporto. Nesses casos é importante saber de mais uma das nossas dicas de viagem: não leve muita coisa, pois carregar diversas malas não é nada fácil quando não temos alguém para ajudar.

Por isso certifique-se que está levando apenas o essencial. Prepare a mala com antecedência. Confira seu equipamento fotográfico, itens de higiene, roupas e calçados e abra mão de tudo o que não for importante. Carregar peso e volume desnecessário pode ser um incômodo e tanto, além de ser algo cansativo.

dicas-para-viajar-sozinho-equipamento

Registre e guarde lembranças

Viajar sozinho é um experiência incrível e por isso não pode passar em branco. Aproveite este momento para fotografar paisagens, lugares e inclusive pequenos detalhes da sua viagem. Tenho certeza que quando chegar em casa com tudo registrado não irá se arrepender!

E como dissemos anteriormente, você pode fazer amizades dentro do grupo e pedir para que te fotografem durante a viagem. Assim você também terá lembranças suas no local, para poder guardar e compartilhar com seus amigos e familiares. Essa é mais uma das dicas para viajar sozinho que você não pode esquecer.

Gostou do post? Então continue acompanhando o blog da OneLapse para mais dicas de viagem.

Redação

Autor:

Redação

O QUE ACHOU? DEIXE SEU COMENTÁRIO: