BLOG

UM LUGAR ESPECIAL PARA INSPIRÁ-LO COM BELOS CENÁRIOS, CURIOSIDADES, EXPERIÊNCIAS DOS VIAJANTES, ALÉM DE DICAS E TÉCNICAS DE FOTOGRAFIA COMPARTILHADAS PELOS RENOMADOS FOTÓGRAFOS DO NOSSO TIME.

Conheça 5 destinos para fotografar paisagens inesquecíveis

destinos para fotografar

31 jul 2018 | Por Redação

Durante uma viagem a gente ama encher as redes sociais com fotografias, né? Seja qual for o destino, o importante é registrar a viagem! E isso não é exclusividade de fotógrafos profissionais, todo turista pode e deve fazer belas imagens pelos lugares onde passa, afinal, não é todo dia que encontramos paisagens de tirar o fôlego.

Por isso, hoje nossa dica traz 5 destinos para fotografar que você certamente vai desejar conhecer! Vamos lá?

5 destinos para fotografar belas paisagens

1: Madagascar

O destino Madagascar abriga um pedaço único da natureza do nosso planeta. A biodiversidade encontrada por lá faz parte de um dos ecossistemas mais isolados do mundo. Só isso já seria motivo suficiente para viajar e fotografar Madagascar.

Boa parte das espécies encontradas por lá são exclusivas do local, ou seja, só poderão ser observadas e fotografadas lá. Destaque para os emblemáticos lêmures.

Além disso, lá você poderá encontrar florestas tropicais, desertos, savanas, praias de água cristalina e muito mais, um prato cheio para fotografia. Por isso, Madagascar encabeça nossa lista de destinos para fotografar.

destinos - madagascar
Foto por: Luciano Candisani

2: Nepal & Butão

Localizados nas vertentes do Himalaia, Nepal & Butão fogem às características de fotografia tradicional de paisagens naturais. Os locais são uma oportunidade única para que fotógrafos possam desenvolvem o olhar apurado e registrar momentos marcantes.

Cenários incríveis se misturam em meio a uma cultura excepcionalmente rica, permitindo explorar a arquitetura local, as praças, a população e seus costumes, as pequenas cidades, as cores.

Para fotógrafos que buscam destinos para fotografar com muita conexão a cultura local e oportunidades de desenvolvimento pessoal que acompanham a viagem, Nepal & Butão oferecem uma experiência única.

destinos para fotografar - nepal e butão
Foto por: Cristiano Xavier

3: Alasca

O Alasca é um dos destinos para fotografar perfeitos para quem gosta da vida selvagem e também admira as belas paisagens geladas. O estado norte-americano abriga em torno de 17 parques nacionais, além de montanhas e rios praticamente intactos. Isso proporciona uma experiência de viagem única, com excelentes oportunidades para o turismo, incluindo a fotografia.

No Alasca também é possível encontrar a famosa Aurora Boreal, que encanta com suas luzes verdes o céu da noite no local. A fotografia noturna encanta todos os visitantes e turistas, tornando a experiência inesquecível.

destinos para fotografar - alasca
Foto por: Marco Brotto

4: Estados Unidos

O destino fotográfico Estados Unidos é um dos mais procurados por fotógrafos profissionais, devido a grande quantidade de paisagens naturais que o país oferece. Entretanto, o destino norte-americano também é destaque para um estilo de fotografia que vem conquistando cada vez mais adeptos, as fotografias de tornados.

As nuvens cinza-chumbo que se agigantam no céu formam o cenário perfeito para fotografia de paisagem. Jornadas intensas ocorrem em busca dos maiores tornados e as mais incríveis fotografias.

destinos para fotografar - estados unidos
Foto por: Cristiano Xavier

5: Lençóis Maranhenses

A região dos lençóis maranhenses é um dos destinos mais procurados no Brasil. Incríveis lagoas de água doce envoltas num grande deserto de areia branca formam paisagens de tirar o fôlego. Regiões montanhosas e praias exuberantes também compõe o cenário local.

Para quem gosta de fotografar, os lençóis maranhenses podem ser destino certo para fotografias fantásticas.

destinos para fotografar - lençóis maranhenses
Foto por: Cristiano Xavier

Gostou das nossas dicas de destinos para fotografar? Aproveite para deixar seu comentário, dica ou sugestão. Continue acompanhando nosso blog para mais dicas de viagem e curiosidades sobre expedições fotográficas.

Redação

Autor:

Redação

O QUE ACHOU? DEIXE SEU COMENTÁRIO: