BLOG

UM LUGAR ESPECIAL PARA INSPIRÁ-LO COM BELOS CENÁRIOS, CURIOSIDADES, EXPERIÊNCIAS DOS VIAJANTES, ALÉM DE DICAS E TÉCNICAS DE FOTOGRAFIA COMPARTILHADAS PELOS RENOMADOS FOTÓGRAFOS DO NOSSO TIME.

Aurora Boreal, viagem inesquecível: confira 2 destinos

18 set 2019 | Por Redação

A Aurora Boreal é um dos fenômenos naturais mais bonitos e misteriosos que existem. Consiste em luzes multicoloridas no céu, que impressionam e encantam qualquer pessoa que sonhe com novas experiências. Mesmo assim, nem todos sabem para onde ir para caçar a Aurora Boreal, viagem que tem ganhado cada vez mais adeptos pelo mundo.

O termo “caça” não é usado à toa, já que as viagens que têm como objetivo presenciar as cores que tomam o céu são expedições nada passivas. As equipes especializadas nesse tipo de turismo precisam estudar uma série de fatores que, quando combinados, podem resultar em uma das experiências mais incríveis que se pode ter na Terra.

Como não temos Aurora Boreal no Brasil, preparamos esse conteúdo com 2 destinos onde ela acontece e presenteia os aventureiros com sua presença.

Pronto para planejar sua próxima viagem? Veja agora para onde será seu embarque!

1. Lapônia

A Lapônia é uma região que faz parte de quatro países escandinavos: Rússia, Finlândia, Suécia e Noruega. A cidade de Tromsø, que fica na parte norueguesa da Lapônia, é conhecida como capital mundial das Auroras Boreais, já que é o local onde há mais chances de flagrar as luzes.

As agências de turismo que se dedicam à expedição de caçada à Aurora Boreal passam semanas antes do embarque estudando os fenômenos e as possibilidades de os turistas atingirem seus objetivos. Mesmo assim, nem só disso é feita a viagem: a cultura Sami da região é conhecida por meio de arquitetura, lugares, culinária e contato direto com os habitantes de um local tão misterioso.

Outra atração do local são as encantadoras renas, muito comuns pela região e que passeiam por entre as moradias dos habitantes. Não deixe de fazer os passeios de trenó e de teleférico para registrar imagens ainda mais bonitas!

aurora-boreal-viagem-laponia

2. Islândia

Outro país muito buscado para quem sonha em observar as luzes dançantes da Aurora Boreal é a Islândia. A jornada em busca do fenômeno natural mais colorido da Terra é composta de diversos passeios e imersão na cultura local.

Agências de turismo especializadas em caçar a Aurora Boreal, em geral, se reúnem com os turistas para traçar planos que facilitem esse encontro. Algumas dessas empresas, inclusive, contribuem com dicas de fotografia de paisagem e têm, como guia, fotógrafos profissionais e renomados no ramo.

aurora-boreal-viagem-islandia

A Islândia também é especialmente indicada para pessoas que gostam prezam por histórias fascinantes. Povoada por Vikings no século XIX, a grande ilha tem construções antigas incríveis e paisagens diferentes de tudo o que você já viu.

Afinal, o que é Aurora Boreal?

Ok, falamos dos destinos onde é possível observar a Aurora Boreal, mas o que, de fato, ela é? O fenômeno é resultante do impacto do campo magnético da Terra com os ventos solares. Sim, porque o Sol não emite só luz e esses ventos contêm partículas, chamadas de plasma, cheias de energia.

Quando em contato com os campos magnéticos nos polos, o plasma se transforma em grandes fenômenos de luz, principalmente nas cores verde e vermelho. O vermelho acontece por conta das grandes quantidades de nitrogênio e oxigênio em camadas baixas. Já o verde é resultado da emissão de oxigênio nas camadas atmosféricas mais altas.

aurora-boreal-viagem-o-que-e

O resultado é uma mistura incrível de cores que pode ser vista a olho no cu no céu de alguns países do hemisfério norte, como os citados acima. As melhores épocas para a Aurora Boreal é o outono por lá, que acontece de setembro a outubro, e também quando a neve já caiu e deixou o céu limpo, normalmente nos três primeiros meses do ano.

Por que escolher uma agência de turismo especializada?

Na hora em que você começa a pensar em fazer uma viagem de expedição à Aurora Boreal, é indicado começar a fazer uma pesquisa sobre agências especializadas nesse tipo de roteiro.

Profissionais experientes sabem que o fenômeno está sujeito a diversas alterações de clima e trabalham duro para que os turistas consigam atingir o seu objetivo. Além disso, a equipe é formada por meteorologistas, guias, fotógrafos e caçadores profissionais; todos nativos e com grande experiência no assunto.

aurora-boreal-viagem-agencia

É uma forma de você garantir a sua segurança e de ter a certeza de que a viagem acontecerá sem imprevistos ou fatos inesperados que podem atrapalhar seus planos.

Essas agências também transformam uma expedição, normalmente vinculada a viagens de pouco conforto e lazer, em roteiros prazerosos e com ótimas acomodações.

Agora você sabe que sair em busca da Aurora Boreal, viagem inusitada e que ganha cada vez mais admiradores, é possível de ser planejada e realizada. Aproveite e entre em contato com a gente para descobrir como podemos ajudá-lo a passar por esta experiência de vida tão marcante.

Redação

Autor:

Redação

O QUE ACHOU? DEIXE SEU COMENTÁRIO: