BLOG

UM LUGAR ESPECIAL PARA INSPIRÁ-LO COM BELOS CENÁRIOS, CURIOSIDADES, EXPERIÊNCIAS DOS VIAJANTES, ALÉM DE DICAS E TÉCNICAS DE FOTOGRAFIA COMPARTILHADAS PELOS RENOMADOS FOTÓGRAFOS DO NOSSO TIME.

Veja 4 apps para viagens que você tem que instalar

04 set 2019 | Por Redação

Se você adora viajar e volta e meia está planejando uma nova aventura, é bom saber que, hoje, a tecnologia facilita esses momentos de diversas formas. Além de ser possível, por exemplo, conferir a previsão do tempo de qualquer lugar do mundo e cotar os preços pela internet, existem muitos apps de viagens que vão tornar tudo ainda mais fácil.

É uma forma bastante simples de você ter tudo à mão, sem se preocupar em passar por perrengue em solos desconhecidos. Você pode conferir os pontos turísticos, procurar locais próximos a você e descobrir tudo o que precisar para uma aventura inesquecível.

Quer conhecer essas soluções rápidas e fáceis para você ter no celular? Confira nossa lista com 4 dicas para você instalar hoje mesmo.

1. Skyscanner

Quando você decide viajar, precisa fazer um orçamento, não é verdade? O primeiro passo é verificar os preços das passagens aéreas. É nessa etapa que o Skyscanner se mostra um aplicativo de viagens muito eficiente e indispensável no smartphone de qualquer turista.

apps-para-viagens-skycanner

Com poucos toques na tela é possível você encontrar promoções, comparar preços de passagens, filtrar as buscas por diversas categorias e ainda criar alertas para as opções que você quer encontrar. Você também pode ser avisado quando um preço fica mais bacana e até quando ele sobe.

O melhor de tudo é que o Skyscanner é bastante fácil de utilizar. Basta você iniciar a busca para comparar os preços das passagens de diversas companhias aéreas. É possível, ainda, você ficar de olho nos meses e dias em que os bilhetes estão mais em conta. O app está disponível para Android e iOS.

2. Maps

Unanimidade em quase todos os celulares, o Google Maps é um aplicativo para turistas muito fácil de usar e que trabalha bem mesmo sem internet. Ou seja, se você estiver na Mongólia sem sinal do Wi-Fi, pode ficar tranquilo: vai ser fácil encontrar sua localização em modo offline.

O app do gigante da internet é extremamente sincronizado e é capaz de mostrar a movimentação de ruas e estradas em tempo real. É possível você escolher os melhores caminhos e ainda estimar tempo de chegada, ou seja, adeus atraso!apps-para-viagens-maps

Outra vantagem do app é que ele é totalmente integrado aos demais serviços Google: você salva suas rotas preferidas, nomeia os destinos conforme achar necessário e ainda recebe dicas de locais para fazer compras, comer, abastecer o carro, entre outros. O Google Maps está disponível para Android e iOS.

3. aMetro

Quem nunca viajou para um local desconhecido e se arrepiou quando ouviu do guia de turismo que o dia era livre? Não saber o que fazer em um país diferente e com pessoas que não falam sua língua pode ser desesperador. Nessas horas, o app aMetro ajuda você a se locomover e a se virar em quase qualquer lugar do mundo, principalmente se sua ideia é viajar sozinho.

O recurso oferece mapas de transporte público de diversas cidades, mostrando os horários, trajetos, estações e tudo o que é necessário para que você consiga passear sem grandes incômodos. Assim fica muito mais tranquilo para você encontrar pontos turísticos, lojas e outros locais que planejou quando ainda estava em casa.

apps-para-viagens-ametro

Para melhorar, o apMetro mostra em quanto tempo é possível chegar até o locais, descobrir os valores das passagens e saber os pontos de venda. Tudo para que sua experiência seja incrível! Instale no seu smartphone! O app está disponível para Android.

4. XE Currency

Em viagens internacionais, uma das maiores confusões que acontecem é com relação ao dinheiro. Quando você vai lidar com moedas diferentes, é preciso converter os valores para manter tudo dentro do orçamento. Se você quer uma mãozinha nessas horas, o app de viagens XE Currency é o mais indicado.

apps-para-viagens-xecurrency

Com a ferramenta, é possível você realizar cálculos rápidos e conversões da moeda local para até 10 moedas diferentes — tudo de uma só vez! É um jeito rápido e fácil de você visualizar os valores sem precisar se enrolar muito na hora de comprar alguma coisa.

Para os mais antenados, outro recurso bacana é que o aplicativo monitora os índices do mercado e notifica o usuário quando os valores estão mais ou menos favoráveis. São conversões e cálculos sem erros. Baixe agora em Android ou iOS

Graças à tecnologia, hoje existe uma infinidade de programas para smartphone que facilitam a vida dos viajantes que não abrem mão de um roteiro de aventuras e expedições pelo mundo.

Agora que você conferiu os app de viagens mais bacanas, não deixe de assinar nossa newsletter para receber conteúdos com roteiros e dicas de viagem diretamente na sua caixa de entrada!

Redação

Autor:

Redação

O QUE ACHOU? DEIXE SEU COMENTÁRIO: