BLOG

UM LUGAR ESPECIAL PARA INSPIRÁ-LO COM BELOS CENÁRIOS, CURIOSIDADES, EXPERIÊNCIAS DOS VIAJANTES, ALÉM DE DICAS E TÉCNICAS DE FOTOGRAFIA COMPARTILHADAS PELOS RENOMADOS FOTÓGRAFOS DO NOSSO TIME.

5 curiosidades de Cuba que você precisa conhecer

23 nov 2018 | Por Redação

Você conhece algumas curiosidades de Cuba? Quem pretende embarcar nesse destino, ou mesmo tem curiosidade quanto à região, é interessante conhecer um pouco sobre os costumes e a cultura por exemplo. Hoje trouxemos 5 curiosidades de Cuba que você precisa conhecer. São alguns fatos que nem todo mundo sabe sobre o país, e que você irá conhecer hoje! Vamos lá?

Viajar para Cuba

Você já pensou em viajar para a Cuba? Aprender mais sobre a cultura e a história de uma região que intriga quem deseja conhecer o país mais a fundo. Uma nação que parece ter parado no tempo, com uma história inigualável, e que só quem conhece pessoalmente entende a realidade do povo.

Um destino que infelizmente não se destaca muito nos planos de vários viajantes. Quem gosta de poder adquirir novos aprendizados, sejam de história ou de vida, deve levar em consideração uma viagem à Cuba. No país é possível absorver energias de pessoas e lugares, e com certeza essa é transformação para a vida de quem presencia essa experiência.

curiosidades-de-cuba

A Cuba é um país que pode oferecer registros incríveis para quem deseja fugir das vistas e paisagens tradicionais. Retratar uma realidade diferente do que estamos acostumados no Brasil pode ser surpreendente mas ao mesmo tempo um desafio. Se interessou pelo destino? Aqui temos informações mais completas de uma viagem à Cuba.

Agora que você já sabe um pouco sobre como é a experiência de viajar para Cuba, está na hora de saber alguns fatos que nem todo mundo conhece. Que tal descobrir 5 curiosidades de Cuba? Então vamos lá.

Curiosidades de Cuba

Quando viajamos para outro país, temos em mente que iremos nos deparar com costumes e uma cultura completamente diferente do que estamos acostumados. As curiosidades de Cuba mostram como um país pode apresentar tantas diferenças em comparação com outros. Confira.

Ninguém podia sair do país

Até 5 anos atrás não era permitida a saída de Cubanos para fora do país. A proibição de saída não existe mais, porém a grande maioria do povo permanece sem poder viajar para fora de Cuba. As taxas e valores para passagens e passaporte são altos, longe da realidade de muitos cidadãos locais.

curiosidades-de-cuba

Carros antigos

Como dissemos anteriormente, Cuba é um país que parece ter parado no tempo. Enquanto no Brasil não é normal encontrarmos muitos clássicos carros antigos andando pelas ruas todos os dias, na Cuba grande parte dos veículos em circulação são antigos.

curiosidades-de-cuba

Mercados diferentes

Quando vamos à um mercado, é completamente normal andarmos pelas prateleiras, escolhermos os produtos e levarmos ao caixa. Uma das curiosidades de Cuba que pouca gente sabe é que é preciso dirigir-se à um balcão e pedir o que quer. Além do mais é difícil encontrar tudo o que precisa em um único mercado.

curiosidades-de-cuba

Desvalorização das profissões

É fácil encontrar profissionais graduados trabalhando como taxistas ou guias turísticos em Cuba. Isso se deve ao fato das profissões não serem bem remuneradas. Para ter uma ideia, funcionários públicos recebem o equivalente à 15 dólares. Médicos recebem em torno de 60 dólares. Isso explica por que os Cubanos não têm condições de sair do país não é mesmo?

curiosidades-de-cuba

Saúde é prioridade

O sistema de saúde de Cuba é totalmente gratuito e de qualidade. Não é necessário esperar meses para realizar uma cirurgia por exemplo, em apenas cerca de 24 horas já é possível ser tratado cirurgicamente. Os remédios também são de acesso gratuito à todos.

curiosidades-de-cuba

Gostou do post? Continue acompanhando o blog para mais viagens e curiosidades.

Fotos: Cristiano Xavier / Érico Hiller / Louis A. Todos os direitos reservados.

Redação

Autor:

Redação

O QUE ACHOU? DEIXE SEU COMENTÁRIO: