BLOG

UM LUGAR ESPECIAL PARA INSPIRÁ-LO COM BELOS CENÁRIOS, CURIOSIDADES, EXPERIÊNCIAS DOS VIAJANTES, ALÉM DE DICAS E TÉCNICAS DE FOTOGRAFIA COMPARTILHADAS PELOS RENOMADOS FOTÓGRAFOS DO NOSSO TIME.

Tipos de viagem para explorar o mundo sozinho ou em grupo

10 jun 2018 | Por Redação

A gente sabe que o planejamento de viagens é um importante passo para que a sua aventura seja incrível! Ao mesmo tempo em que a escolha do destino é uma das etapas de maior excitação, definir o tipo de viagem é fundamental para que você consiga acumular boas experiências de acordo com o seu perfil de viajante. Por isso, hoje nossa dica traz diferentes tipos de viagem para que você possa analisar e encontrar a que melhor se enquadra ao seu gosto, bolso e objetivos.

Tipos de viagem: Quais são os principais?

Viagem Gastronômica

Não poderíamos começar nossas dicas de viagem abordando um dos principais tipos de viagens para quem ama comer! A viagem gastronômica oferece destinos imperdíveis para os fãs da culinária. Por isso, se durante a viagem você costuma experimentar os pratos típicos locais, esse tipo de viagem é ideal para você!

As viagens oferecem a grande oportunidade de experimentar novos sabores e conhecer novos pratos, que podem ir do fast food ao paladar mais aguçado com pratos sofisticados.

Esses tipos de viagens são ideais para fazer de forma individual ou com um par.

Viagem Romântica

Um dos tipos de viagens mais procurados por recém-casados, noivos e casais comemorando bodas. As viagens românticas conseguem unir diversas paixões num único lugar, a própria viagem em si e a companhia agradável que proporciona momentos extraordinários.

Além disso, as viagens são uma excelente maneira de fortalecer o relacionamento e diversos destinos contribuem para isso! É possível escolher locais que ofereçam clima mais propício para o amor ou destinos com mais aventura e descobertas, de acordo com o perfil do casal.

Então aproveita para chamar o(a) parceiro(a) para embarcar com você em mais uma história juntos.

Viagem de aventura

As viagens de aventura são um dos tipos de viagens mais atrativas para os amantes dos animais e da natureza. O mundo oferece paisagens e destinos incríveis que farão o coração do aventureiro bater mais forte.

Dentro desse tipo de viagem, o ecoturismo vem se destacando junto aos viajantes, uma vez que oferece inúmeras possibilidades de diversão, com rappel, montanhismo, trekking, rafting e outros esportes que jogam a adrenalina no alto.

Viagem tipo mochilão

O mochilão é um tipo de viagem que está super em alta! Uma tendência entre os jovens, as viagens independentes atraem milhares de turistas todos os anos, que partem com muita disposição, curiosidade e uma mochila nas costas.

A busca por belas paisagens e a descoberta de novas culturas é o grande objetivo dos mochileiros. Entre os destinos mais procurados por esses viajantes, a América do Sul conquista a maior parte dos turistas.

Viagem fotográfica

Quem ama fotografia não poupa esforços para encontrar as mais belas imagens, e para isso, visitar os mais variados destinos é essencial. Tamanha a procura por esse tipo de fotografia, que hoje as expedições fotográficas se tornaram alvo de fotógrafos renomados.

Nós, da OneLapse, somos especialistas nesse tipo de viagem. Nossas expedições permitem aos participantes fotografar a vida selvagem, animais, fotografia noturna e muito mais. O mais legal de tudo isso é que as expedições reúnem amantes da fotografia em geral, ou seja, você estará ao lado de pessoas tão apaixonadas por fotos como você. Isso trará mais liberdade e é uma ótima opção para networking.

Viagem em grupo

As viagens em grupo oferecem diversos benefícios aos viajantes. A possibilidade na redução do valor, a companhia de pessoas conhecidas ou que ao menos falam o mesmo idioma que você e possuam os mesmos interesses durante a viagem.

Por tanto, explorar o mundo e fazer amizades é uma ótima opção para quem está iniciando nesse mundo de expedições e aventuras.

Viagem individual

Já as viagens individuais são recomendadas para quem já possui certa experiência e consegue se virar tranquilamente em outro país, seja na locomoção, no idioma ou na cultura. Uma das grandes vantagens desse tipo de viagem está na independência encontrada durante o percurso, onde você poderá traçar o seu próprio caminho, visitar os lugares de sua preferência e explorar como quiser.

Porque devo escolher por um tipo de viagem?

Ao escolher um tipo de viagem durante o seu planejamento, é possível construir o roteiro de acordo com a sua personalidade e seus desejos. Isso permite que você possa traçar com antecedência todos os detalhes de viagem, incluindo voos, acomodações, transporte e principalmente as atividades que irá realizar no destino.

Entretanto, o principal objetivo dos tipos de viagens é proporcionar a melhor experiência ao viajante. Uma pessoa aventureira, cheia de adrenalina e louca por esportes radicais não gostaria de passar seu tempo visitando museus e exposições durante a viagem, certo? Por isso, o tipo de viagem permite personalizar o programa para que fique de acordo com o perfil de cada turista.

Gostou do nosso conteúdo? Esperamos que com essas dicas você possa escolher o melhor tipo de viagem para suas aventuras!

Continue ligado no Blog da OneLapse para mais dicas e curiosidades sobre viagens e destino. Fique a vontade para deixar seu comentário, crítica ou sugestão. Não esqueça de compartilhar com os amigos.

Redação

Autor:

Redação

O QUE ACHOU? DEIXE SEU COMENTÁRIO: