(11) 2528-9181contato@onelapse.com.br

A OneLapse

Somos apaixonados pela combinação entre fotografia e viagem. Nossa missão é proporcionar uma experiência única por meio da imersão na natureza e na cultura de cada destino, desenvolvendo assim a criatividade e o olhar dos nossos clientes para a fotografia.

Os seletos grupos são formados por entusiastas desta arte, com os mais diferentes perfis e níveis de conhecimento técnico, mas com o mesmo objetivo de conhecer novos lugares, pessoas e aprender na cia de profissionais. Para isso, a OneLapse planeja roteiros sob medida, muitas vezes com locações e horários diferentes do usual, maximizando as chances de se obter a melhor luz e consequentemente o resultado esperado.

Nosso calendário de expedições varia a cada ano, não tendo necessariamente destinos e datas fixas. Os grupos possuem normalmente de 6 a 12 participantes, de iniciantes a profissionais, e não há pré-requisito técnico para a inscrição nas viagens.

Abaixo é possível conhecer o nosso time de fotógrafos, formado por especialistas em diferentes abordagens e segmentos, como a fotografia de natureza, animal e documental.

Escolha seu destino e compartilhe conosco momentos inesquecíveis!

CRISTIANO XAVIER

Mineiro de Belo Horizonte, Cristiano Xavier é fotógrafo com grande experiência em fotografia de natureza, paisagens e fotografia noturna. É sócio da OneLapse, coordenador das expedições e ministra a maior parte dos workshops.

Sempre viajando pelo mundo, busca captar a luz dos lugares por onde passa de uma forma única, imprimindo em seus trabalhos um olhar diferenciado com técnica apurada.

Atua também em fotografia publicitária, industrial, gastronomia e Fine Art desde 2002 atendendo clientes no Brasil, Estados Unidos e Portugal. Possui no currículo 10 exposições individuais, 2 coletivas, 5 prêmios nacionais e 1 internacional, além da coordenação dos workshops em destinos como Lençóis Maranhenses, Deserto do Atacama, Patagônia, Peru, Estados Unidos, Canadá, África entre outros.

Sites e redes sociais:
• Site pessoal: www.cristianoxavier.com
• Instagram: @cristianoxavier01
• Facebook: www.facebook.com/cristianoxavier.photo

Fotos: Cristiano Xavier. Todos os direitos reservados.

LUCIANO CANDISANI

Dedicado a contar histórias da natureza há 18 anos, o fotógrafo brasileiro Luciano Candisani é reconhecido pelo estilo peculiar de trazer a informação documental em composições de forte poder estético. A ligação espécie-ambiente nos grandes espaços naturais do planeta está no cerne de sua busca criativa, aparecendo fortemente ao longo de toda a sua obra.

Candisani produz reportagens fotográficas  sobre biodiversidade, conservação e populações tradicionais  para importantes publicações no mundo, notadamente a edição principal da  National Geographic. Seus trabalhos para essa revista centenária receberam prêmios internacionais importantes, como o prestigioso Wildlife photographer of the year, de 2012. E pela edição brasileira de National Geographic, com a qual colabora desde 2000, o fotógrafo publicou dezenas de matérias, 6 delas reconhecidas pelo prêmio Abril de Jornalismo.

Suas pautas  o levaram a alguns dos lugares mais remotos do mundo, tais como a Antártica, Patagônia, Amazônia, Atol das Rocas, Ilhas Darwin e Wolf , Ilhas Malvinas e Filipinas. Em 1998, passou 7 meses a bordo do veleiro Aysoo, em expedição pela Patagônia e Terra do Fogo. Essas andanças resultaram em uma produção que inclui 7 livros fotográficos, centenas de matérias, exposições, workshops, palestras, textos e entrevistas no Brasil e exterior.

De acordo com a experiência e qualidade de seu trabalho, Luciano Candisani foi convidado pela OneLapse a integrar o seu time de fotógrafos, ministrando workshops nos mais variados destinos de acordo com a sua especialidade fotográfica.

Entrevistas na TV:
Programa Almanaque (Globo News)
Fantástico (Rede Globo)

Entrevistas e Portfólios:
National Geographic Brasil
Planeta Sustentável

Outros links:
Photo Society (site reune os fotógrafos da edição principal da National Geographic)
International League of Conservation Photographers
The Comeback Croc National Geographic
World Press Photo

Site e redes sociais:
• Site pessoal: www.lucianocandisani.com
• Instagram: @lucianocandisani
• Facebook: www.facebook.com/luciano.candisani

 

Fotos: Luciano Candisani. Todos os direitos reservados.

ÉRICO HILLER

Érico Hiller atua como fotógrafo documental independente há doze anos. Colabora para publicações como National Geographic Brasil, Rolling Stone e Marie Claire. Seus projetos de exposições e livros sempre apresentam uma temática humanitária e ambiental.

Em 2008 realizou um longo ensaio documental sobre as tensões sociais e ambientais em grandes cidades da Argentina, Brasil, China, Índia, México e Rússia. Em 2011 e 2012 dedicou-se a este projeto sobre locais ameaçados trabalhando no Ártico, Kilimanjaro, Etiópia, Mata Atlântica e Maldivas. Érico documenta há dois anos os esforços de conservação de rinocerontes na África e na Ásia; este projeto, “A Jornada do Rinoceronte”, irá se transformar em um livro no início de 2016.

Site e redes sociais:
• Site pessoal: www.ericohiller.com.br 
• Instagram: @ericohiller
• Facebook: facebook.com/ericohillerfotografo

 

Fotos: Érico Hiller. Todos os direitos reservados.

PRÍAMO MELO

Príamo Melo é sergipano, nascido em Aracaju em 1973. Graduou-se em engenharia química pela Universidade Federal de Sergipe em 1995 e mudou-se, no ano seguinte, para o Rio de Janeiro, a fim aprofundar sua formação educacional no curso de pós- graduação do Programa de Engenharia Química da COPPE, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, concluindo seu doutorado em 2000. Em 2002, ingressou como docente nesse mesmo departamento e, em 2007, mudou-se para Amsterdã, nos Países Baixos, como parte de seu programa de pós-doutoramento. Na Europa, descobriu a fotografia, especialmente o gênero da paisagem, tema que o cativou desde o início.

Em sua técnica fotográfica, o uso de longas exposições é recorrente, sendo esse recurso utilizado para criar uma atmosfera única para a cena abordada. Após o regresso ao Rio de Janeiro, em 2009, aprofundou sua pesquisa em fotografia de paisagem, inaugurando também um curso de mesmo nome na prestigiosa escola Ateliê da Imagem, em 2010. Desde 2010, é também membro da AFNATURA – Associação de Fotógrafos de Natureza. Em 2011, participou da fundação do Ateliê Casa da Ladeira Artes Visuais. Além de cursos e oficinas de fotografia ministrados nesses dois espaços, Príamo Melo também escreve artigos sobre fotografia de paisagem para revistas e portais nacionais de fotografia.

Sites e redes sociais:
• Paisagem como Jornada: www.priamomelo.com.br
• Instagram: @priamomelo
• Facebook: www.facebook.com/priamo.melo
• Flickr: www.flickr.com/priamo_melo

 

Fotos: Valdemir Cunha. Todos os direitos reservados.

VALDEMIR CUNHA

Valdemir Cunha atuou durante seis anos na Editora Abril como editor de fotografia das revistas “Terra” e “Viagem & Turismo”. Viajou por mais de 80 países produzindo imagens para esses títulos, bem como para outros da Abril. Chefiou equipes de fotógrafos, criou um controle de qualidade visual e um sistema de produção de imagem sem precedentes no mercado editorial brasileiro. Valdemir conquistou vários prêmios de fotografia, entre eles três prêmios da Abril. Atualmente tem matérias publicadas nas revistas das companhias aéreas Gol, Tam e Azul.

De 2001 a 2009 foi responsável pelo Departamento de Fotografia da Editora Peixes. Como executivo da empresa, coordenou o departamento de fotografia, além de ter ocupado o cargo de editor executivo da revista “Os Caminhos da Terra”.

A partir de 2010 passou a atuar como publisher da Editora Origem e “Brasil Natural”, lançado em 2011, foi o primeiro livro com o selo de sua editora – esgotado nas livrarias. Em 2012, lançou Brasil Invisível. Completou 30 anos de carreira com mais de 20 títulos publicados, sendo 14 com selo Origem. Entre os títulos estão: Retratos do Brasil (2006), Pantanal: O Último Éden (2007), Água (2015), Viagem à Bahia do Cacau (2016) e Fogo – A idade do aço (2017).

Sites e redes sociais:
• Site: www.editoraorigem.com.br
• Instagram: @valdemircunha
• Facebook: facebook.com/valdemir.cunha.14

Fotos: Príamo Melo. Todos os direitos reservados.

“Ver não é o suficiente, você precisa sentir o que fotografa.”

André Kertész