Luciano Candisani

National Geographic

  • Natureza
  • Subaquática
  • Populações Tradicionais
  • Vida Selvagem

Dedicado a contar histórias da natureza há 18 anos, o fotógrafo brasileiro Luciano Candisani é reconhecido pelo estilo peculiar de trazer a informação documental em composições de forte poder estético. A ligação espécie-ambiente nos grandes espaços naturais do planeta está no cerne de sua busca criativa, aparecendo fortemente ao longo de toda a sua obra.

Candisani produz reportagens fotográficas  sobre biodiversidade, conservação e populações tradicionais para importantes publicações no mundo, notadamente a edição principal da  National Geographic. Seus trabalhos para essa revista centenária receberam prêmios internacionais importantes, como o prestigioso Wildlife photographer of the year, de 2012. E pela edição brasileira de National Geographic, com a qual colabora desde 2000, o fotógrafo publicou dezenas de matérias, 6 delas reconhecidas pelo prêmio Abril de Jornalismo. O fotógrafo também acaba de ser reconhecido com o prêmio da revista “Viagem e Turismo 2017/2018”  na categoria Melhor fotógrafo de viagem.

Suas pautas  o levaram a alguns dos lugares mais remotos do mundo, tais como a Antártica, Patagônia, Amazônia, Atol das Rocas, Ilhas Darwin e Wolf , Ilhas Malvinas e Filipinas. Em 1998, passou 7 meses a bordo do veleiro Aysoo, em expedição pela Patagônia e Terra do Fogo. Essas andanças resultaram em uma produção que inclui 7 livros fotográficos, centenas de matérias, exposições, workshops, palestras, textos e entrevistas no Brasil e exterior. É membro da ” Liga Internacional dos fotógrafo de Conservação -ILCP, com sede em Washington, USA. Seu trabalho é representado pela National Geographic Creative e Minden Pictures.

Desde 2015, Luciano Candisani integra o seleto grupo de fotógrafos da OneLapse ministrando os workshops de fotografia com foco em vida selvagem.

Entrevistas na TV:
Programa Almanaque (Globo News)
Fantástico (Rede Globo)

Entrevistas e Portfólios:
National Geographic Brasil
Planeta Sustentável

Outros links:
Photo Society (site reune os fotógrafos da edição principal da National Geographic)
International League of Conservation Photographers
The Comeback Croc National Geographic
World Press Photo

SIGA:

Fotos: Luciano Candisani. Todos os direitos reservados.

PRÓXIMAS EXPEDIÇÕES COM LUCIANO CANDISANI
ÚLTIMAS EXPEDIÇÕES COM LUCIANO CANDISANI

Uganda | Encontro com os gorilas de Bwindi

De barco pelas nascentes do rio Nilo ou a pé no interior das florestas dos Gorilas, nossa jornada por Uganda nos proporcionou uma inesquecível amostra da diversidade de culturas e de ecossistemas que fazem desse pequeno país do leste da África um destino obrigatório para entusiastas de natureza e populações tradicionais. A viagem começou nas savanas de Murchison Falls, no noroeste do país, onde ficamos cara a cara com rinocerontes e hipopótamos. Depois, voamos para o extremo sul para explorar alguns dos maiores remanescentes de floresta tropical das terras altas da África.

LEIA MAIS

Uganda

2017

por: Luciano Candisani

Brasil | A exuberância do Pantanal Norte

Pantanal tem presença importante na minha trajetória profissional. Poucas experiências na natureza superam em emoção o encontro com uma onça-pintada. O animal é magnífico.

LEIA MAIS

Expedição Fotográfica Pantanal

2016

por: Luciano Candisani