UM DOS DESTINOS MAIS COBIÇADOS POR VIAJANTES E FOTÓGRAFOS DE TODO O MUNDO

BALI-VIAGEM-INDONESIABali, a mais famosa ilha da Indonésia, revela-se um destino imerso em uma atmosfera especial. É, sim, paradisíaca, viva, animada e com uma cultura rica e fascinante. É também um dos lugares onde mais se celebra o Hinduísmo em todo o mundo, com seus mais de 10 mil templos espalhados pela ilha. É neste cenário que planejamos a nossa primeira expedição fotográfica ao destino para que fotógrafos, de todos os níveis de conhecimento, aprimorem seu olhar e tenham oportunidade de desenvolver melhor suas técnicas.

A vida em Bali se organiza em vilarejos entre florestas, praias e templos. De atmosfera inspiradora, a cidade de Ubud é considerada o centro cultural de Bali e costuma atrair amantes de diversos tipos de arte. Ali será a nossa base durante a maior parte da viagem e não faltam bons motivos para essa escolha: vilas de moradores nativos, templos, artesanato, museus, galerias, palácios e até spas. As paisagens formadas pelas plantações de arroz nos brindarão com um cenário único, repleto de beleza, de história e de antigas tradições.

Será preciso sair apenas um pouco de Ubud para nos depararmos com um panorama magnífico: terraços mágicos de arroz com altas palmeiras, riachos e o cotidiano das populações tradicionais. Em meio a este cenário bucólico e repleto de significados podemos nos refrescar bebendo água de coco diretamente da fruta, observar os beija-flores que por ali surgem às dezenas e descobrir como o arroz é colhido durante uma caminhada ou um passeio de bicicleta ao longo das sawas.

O clima sempre quente e úmido de Bali permite que o arroz possa ser plantado e colhido durante todo o ano em uma tarefa demorada e trabalhosa. Embora os agricultores mais ricos, muitas vezes, tenham búfalos puxando o arado, a maior parte desse tipo de trabalho ainda é feita pelas mãos calejadas dos camponeses. Pode ser fascinante de ver, mas não deixa de ser uma árdua tarefa para os balineses, que, apesar disso, sempre se mantêm simpáticos e com sorriso no rosto.

Nosso roteiro foi planejado para os mais diversos perfis de viajantes. De iniciantes a profissionais da fotografia, as minhas orientações serão direcionadas de acordo com o objetivo de cada integrante do grupo. Abordaremos diversos conceitos fotográficos num roteiro tão diversificado, onde teremos oportunidades para registrar paisagens, arquitetura e as populações tradicionais. Buscaremos os melhores horários de luz, além de abranger tudo o que Bali tem a nos oferecer entre natureza e cultura. Uma oportunidade única para conhecer e fotografar um dos locais mais belos do sudeste asiático.

Por fim, quando concluirmos a expedição a Bali, oferecemos uma extensão opcional a outro destino emblemático do sudeste asiático: Cingapura. Esta cidade-estado é como um estranho no ninho na região. Uma das mais modernas nações do continente, esse tigre asiático é high-tech por natureza. Suas ruas são limpas e organizadas, o sistema de transporte ultra-eficiente, shopping centers estão espalhados a cada esquina e seus prédios não deixam nada a desejar aos de cidades como Nova York ou Tóquio. A população de chineses, malaios e indianos encontrou uma forma de convivência pacífica, ainda que por vezes as diferenças culturais sejam tão evidentes que a impressão é de que se trata de três países em um. Recomendamos a extensão como forma de aproveitar ainda mais uma viagem tão longa até o outro lado do mundo, se hospedar no melhor hotel do destino e aproveitar tudo o que a cidade tem a nos oferecer.

 

Cristiano Xavier

Clique aqui e confira a Galeria completa de fotos

CONFIRA OS VALORES E CONDIÇÕES

Cristiano Xavier

Fine Nature Photography

Nascido em Belo Horizonte, Cristiano Xavier é fotógrafo há 20 anos. Mudou-se para os EUA em 2002, onde bebeu na fonte dos grandes mestres da fotografia de natureza. Um ano depois, iniciou sua carreira autônoma no Brasil.

Desde então vem se destacando por ensaios de delicada e impactante beleza. Suas paisagens trazem um estilo lapidado pela experiência na produção de imagens fotográficas que constroem um mundo à parte, expandindo nossa visão sobre as possibilidades criativas e nossa percepção sobre a interação do artista com sua obra.

Não são fotografias para serem “compreendidas” na forma tradicional; seu papel é sobretudo despertar em nossas mentes a capacidade de intuir o universo, na ausência de pensamentos, no silêncio e no vazio que conecta as criaturas com o cosmos e a gênese criativa.

A trajetória do artista mostra consistência e evolução contínua.

Nos últimos anos tem se dedicado a expedições fotográficas em busca de imagens únicas em destinos como Yukon, Ilhas Lofoten, Namíbia, Irã, Patagônia, Cuba, Peru, Islândia, Tanzânia e Noroeste Americano.

Clique aqui e saiba mais sobre o Fotógrafo.

DIA A DIA

LEGENDA

  Café da manhã incluído
  Almoço incluído
  Jantar incluído

DIA 1 | UBUD

Chegada ao aeroporto Ngurah, em Denpasar (Bali). Recepção ao estilo tradicional balinês e traslado por cerca de 1h30 ao hotel em Ubud para check-in. Ubud é uma pequena cidade localizada ao norte de Denpasar com aproximadamente 30 mil habitantes em meio a colinas verdejantes e rios. Ubud é conhecida como o coração cultural de Bali. Conta a lenda que por volta do ano 300 A.C a cidade já servia de palco para acontecimentos históricos, que hoje em dia os artistas balineses fazem questão de mostrar ao mundo por meio dos fantásticos espetáculos de dança ou de fantoches. A bem da verdade é que a história da área de Ubud é a própria história de Bali. Podemos nos reunir para o jantar junto ao fotógrafo Cristiano Xavier, quando teremos um briefing mais detalhado sobre o dia a dia da viagem. Pernoite.

DIA 2 | UBUD (EAST BALI)

Pela manhã, visitaremos o mercado de Ubud, além de assistirmos a uma tradicional apresentação de dança local, a Batubulan (retratando a eterna batalha entre o bem (Barong) e o mal (Rangda)). Na sequência, visitaremos o Pura Tirta Empul, um complexo de templos localizado em Manukaya, próximo de Ubud. Segundo os balineses, o templo foi criado há mais de mil anos pelo deus Indra e tem uma fonte de água sagrada, na qual eles realizam rituais de purificação. O templo é bastante visitado pelos balineses e mantém a arquitetura balinesa vista em outras áreas da ilha. Sua área mais interessante e conhecida é uma piscina com diversas “fontes”, onde os balineses fazem a purificação — eles entram na água com roupas típicas (sarong), mergulhando suas cabeças em diversas fontes de água, realizando oferendas e orando. Um local cheio de espiritualidade e também tranquilo para se visitar. De lá, visitaremos o primeiro campo de arroz da viagem, um dos principais cartões postais de Bali e verdadeiras obras primas. Camadas acima de camadas esculpidas a mão formam um panorama de cores diversas e vibrantes! Retorno ao hotel e com noite livre. Pernoite.

DIA 3 | UBUD (EAST BALI)

Hoje acordaremos bem cedo em busca da primeira luz do dia na base do Monte Batur. Parada no vilarejo de Penelokan, de onde teremos uma vista espetacular do lago na cratera do vulcão inativo e do Monte Batur, localizado em uma caldeira vulcânica. Pausa para um café em um dos restaurantes locais de Kintamani, e seguiremos para o lago Batur, através dos seus campos negros de lava, provenientes da erupção do vulcão no ano de 1963. Devemos então visitar o templo-mãe Pura Besakih, mais um must see de Bali, localizado na encosta do Monte Agung. Finalizaremos o nosso dia com a visita a mais um campo de arroz da ilha, buscando novos cenários para lindas fotos. Retorno ao hotel e noite livre. Pernoite.

DIA 4 | UBUD (NORTH BALI)

Hoje será dia de explorarmos a região norte de Bali. Seguiremos em direção ao lago Beratan, uma cratera extensa, de águas serenas, formada séculos atrás. Erguido às margens do lago está o famoso Templo de Ulun Danu, cujo nome significa “início do lago”. O local é também um templo direcional. De acordo com o hinduísmo, isso significa que uma das funções do templo é proteger Bali contra os espíritos ruins. Daqui, partiremos sentido norte para explorarmos algumas das mais belas cachoeiras da ilha, como por exemplo Aling Aling, Sekumpul e Munduk. Retorno ao hotel com noite livre e pernoite.

DIA 5 | UBUD (CENTRAL & SOUTHWEST BALI)

Pela manhã, visitaremos o vilarejo Tegalalang para fotografarmos seu incrível campo de arroz. Seguiremos para Jatiluwih, um vilarejo na montanha que nos oferece uma vista de tirar o fôlego da típica paisagem balinesa. Devemos fazer uma pequena trilha por dentro do campo de arroz para chegarmos ao templo Besi Kalung. Localizado no vilarejo de Utu, esse templo é um dos mais antigos de toda ilha, cercado por uma floresta viva e exuberante! Ao cair da tarde, seguiremos ao templo Tanah Lot para uma sessão de fotos ao pôr do sol. O Tanah Lot é um dos templos mais importantes de Bali, construído numa pequena ilha no meio do mar – uma atmosfera única. Retorno ao hotel e pernoite.

DIA 6 | UBUD (SOUTH BALI) – NUSA DUA

Manhã livre para aproveitarmos o hotel, período em que o fotógrafo estará também a disposição para comentar as fotos produzidas até o momento com dicas para edição e tratamento das imagens. À tarde, visitaremos um dos mais belos templos de Bali, o Pura Taman Ayun. A construção data-se de século XVII a pedido do príncipe I Gusti Anom. Sua tradução significa: ‘O Jardim Flutuante de Flores’. Teremos tempo para caminhar pelo local em meio aos seus jardins, meditar e contemplar a beleza do templo. Continuaremos o passeio sentido sudoeste, para visita ao Templo de Uluwatu, datado do século XI, construído em um penhasco 80 metros acima do mar. Aqui iremos contemplar o espetacular pôr-do-sol com ampla vista para o Oceano Índico, envolvidos em uma mística atmosfera. Com sorte, ainda assistiremos uma performance Kecak de dança, conhecida como “dança do macaco”. Seguiremos até o novo hotel na região litorânea de Nusa Dua, aonde estão localizadas as mais belas praias da ilha de Bali. Check-in e pernoite.

DIAS 7 e 8 | NUSA DUA

Nossos dois dias na linda ilha de Nusa Dua serão livres para um merecido descanso. Podemos aproveitar a estrutura do resort, com uma série de atividades disponíveis ou simplesmente relaxar na praia. Outras atividades e passeios também podem ser reservados de acordo com o interesse de cada um e o fotógrafo reservará um tempo para analisar o material produzido durante a viagem para quem tiver interesse.

DIA 9 | NUSA DUA – EMBARQUE AO BRASIL OU EXTENSÃO OPCIONAL A CINGAPURA

De acordo com o horário do voo, traslado ao aeroporto. Aqueles que não optarem pela extensão do roteiro embarcam de volta para o Brasil. Aos participantes que optaram pela extensão a Cingapura, embarcarão em voo direto. Chegada, recepção e traslado ao hotel para check-in. A cidade-estado de Cingapura é como um estranho no ninho no sudeste asiático. Esqueça o trânsito caótico ou a desorganização dos vizinhos. Uma das mais modernas nações do continente, esse tigre asiático é high-tech por natureza. Suas ruas são limpas e organizadas, o sistema de transporte ultra-eficiente, shopping centers estão espalhados a cada esquina e seus prédios não deixam nada a desejar aos de cidades como Nova York ou Tóquio. A população de chineses, malaios e indianos encontrou uma forma de convivência pacífica, ainda que por vezes as diferenças culturais sejam tão evidentes que a impressão é de que se trata de três países em um. Também não é raro encontrar ocidentais expatriados que vivem no país a trabalho. Restante do dia livre para atividades individuais.

DIA 10 | CINGAPURA

Pela manhã, visita à cidade passando por “Little India”, a “Cingapura colonial”, passando pelo distrito Financeiro até Chinatown. Passaremos a manhã dedicados a conhecer melhor cada um destes lugares. Tarde livre com sugestão de passeio de barco pelo Rio Singapura ao por do sol. Pernoite.

DIA 11 | CINGAPURA

Dia livre para atividades individuais, como por exemplo a visita ao Museu Nacional; fazer compras pela Orchard Road, aproveitando para almoçar super bem em algum dos inúmeros restaurantes do local; Visitar o Jardim Botânico; Curtir o show das luzes no Gardens at the Bay ou simplesmente relaxar tomando um drink na região do Clarke Quay, antigo porto da cidade.

DIA 12 | CINGAPURA – EMBARQUE

De acordo com o horário do voo, traslado ao aeroporto, de onde nos despediremos com ótimas recordações.

FIM DOS SERVIÇOS

GALERIA DE FOTOS

Fotos: Divulgação.

MAIS INFORMAÇÕES

   HOSPEDAGEM

UBUD: Alaya Resort Ubud ou similar
NUSA DUA: Ayodya Resort Bali ou similar
CINGAPURA: Marina Bay Sands

INCLUI

  • 8 noites de hospedagem com café da manhã;
  • Traslados de chegada e saída privativos ao grupo nos horários de voos sugeridos no momento da confirmação da viagem;
  • Transporte privativo ao grupo para todas as locações mencionadas no roteiro;
  • Entradas para todas as locações selecionadas;
  • Acompanhamento do fotógrafo Cristiano Xavier durante todas as saídas, instruções em cada locação conforme objetivos dos participantes e dicas sobre tratamento e edição de imagens;
  • Acompanhamento de representante OneLapse falando português durante todo o roteiro;
  • Guia local falando inglês e espanhol durante o roteiro;
  • Seguro viagem GTA – Plano Euro Max.

NÃO INCLUI

  • Passagens aéreas e taxas de embarque;
  • Traslados de chegada e saída fora dos horários selecionados ao grupo;
  • Early check-in e Late check-out;
  • Equipamento de fotografia;
  • Bebidas e refeições não mencionadas no roteiro;
  • Despesas pessoais e gorjetas.

OBSERVAÇÕES PARA A VIAGEM A BALI

  • Esta viagem é destinada a todos os entusiastas da fotografia, de iniciantes a profissionais, não havendo pré-requisito para inscrição, como nível de conhecimento ou equipamento fotográfico. As orientações do fotógrafo serão feitas de acordo com o objetivo de cada participante;
  • Os preços estão em dólares americanos (US$) e por pessoa. A conversão para o Real levará em consideração o câmbio turismo no dia do pagamento, conforme cotação do Valor Econômico;
  • O roteiro pode sofrer alterações após o início da viagem devido às condições climáticas e/ou caso o fotógrafo responsável considere necessário para garantir o melhor aproveitamento do tempo;
  • Para essa viagem, os brasileiros necessitam de passaporte com validade mínima de 6 meses a partir da data de chegada a Bali, certificado internacional de vacinação contra febre amarela e visto (gratuito) emitido na chegada ao país.

EQUIPAMENTOS RECOMENDADOS

  • Câmera fotográfica DSLR ou Mirrorless
  • Cartões de memória
  • Lentes de 17mm a 200mm
  • Tripé
  • Cabo disparador

* Em caso de dúvidas, clique aqui e veja nosso FAQ.

QUER SE INSCREVER OU TEM DÚVIDAS?

PARTE TERRESTRE – VALORES POR PESSOA

POR PESSOA EM ACOMODAÇÃO DUPLA:

US$ 3.290,00*

SUPLEMENTO VOLUNTÁRIO PARA QUARTO INDIVIDUAL: US$ 750,00

DEPÓSITO NO MOMENTO DA INSCRIÇÃO: R$ 2.500,00**

DESCONTO PARA OS 06 (SEIS) PRIMEIROS INSCRITOS: R$ 700,00

* Caso o grupo seja fechado e não haja um participante para dividir o quarto duplo, deverá ser pago um suplemento involuntário no valor de US$375,00. Este valor deverá ser pago a vista 72h antes do início dos serviços.

** Esta viagem exige um número mínimo de 10 participantes para que o grupo seja confirmado. No momento da inscrição, deverá ser pago um sinal como garantia de inscrição no valor de R$2.500,00 por pessoa, sendo que este sinal não é reembolsável em caso de desistência da viagem e não pode ser utilizado como crédito para outro destino. A confirmação ou não da saída será feita no dia 28/02/2018 ou antes, caso já tenhamos atingido o número mínimo de participantes. Confirmando o grupo, o valor será abatido da entrada e caso o mesmo não seja confirmado, o valor será integralmente devolvido.

Voos Internacionais

Chegada a Denpasar (Bali) no dia 11 de junho. Embarque de retorno ao Brasil a partir de Denpasar (Bali) no dia 19 de junho. Consulte-nos para cotação e reserva das passagens aéreas.

EXTENSÃO OPCIONAL A CINGAPURA

POR PESSOA EM ACOMODAÇÃO DUPLA:

US$ 1.190,00

SUPLEMENTO VOLUNTÁRIO PARA QUARTO INDIVIDUAL: US$ 500,00**

* O valor inclui o trecho aéreo de Bali a Cingapura (voando em cia aérea low cost com 30kg de franquia de bagagem), 3 noites de hospedagem em apto duplo no Marina Bay Sands sem café da manhã, traslados privativos de chegada e saída (consultar suplemento para saída entre 23h e 07h), passeio privativo de meio dia com entradas e acompanhamento de guia falando inglês (consulte suplemento para guia em espanhol). O valor não inclui refeições, passeios extras, acompanhamento do fotógrafo e staff, gorjetas e gastos pessoais. Para esta extensão é exigido um número mínimo de 2 participantes.
** Caso o grupo seja fechado e não haja um participante para dividir o quarto, deverá ser pago um suplemento involuntário no mesmo valor do voluntário, ou seja, US$500,00. Este valor deverá ser pago a vista 72h antes do início dos serviços.