DÚVIDAS FREQUENTES

Dúvidas sobre as expedições e a realização de viagens para fotografar?

Escolha a questão e visualize a resposta.

Com certeza! Todos são bem-vindos nos nossos grupos, sejam iniciantes ou profissionais. Buscaremos entender o perfil de cada participante para que o fotógrafo responsável pela viagem transmita as orientações de acordo com o objetivo de cada um, independente do nível de conhecimento ou equipamento fotográfico disponível.

Antes da viagem também é possível esclarecer todas as dúvidas para que todos se preparem da maneira mais adequada.

Antes da viagem, o fotógrafo responsável fica a disposição para tirar todas as dúvidas. Chegando ao destino, logo no início da expedição é realizado um briefing detalhado sobre o dia a dia da viagem, esclarecendo possíveis dúvidas que ainda existam. Antes de partirmos para cada locação, todos são orientados quando ao equipamento adequado, a fim de evitar um peso e volume desnecessário, o que causa desconforto durante o dia. Já na locação, o fotógrafo passará algumas orientações gerais e, a partir disso, cada um terá a liberdade de acompanhá-lo ou então fotografar da maneira que preferir. Sempre haverá tempo para que os interessados mostrem o material produzido ao fotógrafo e ele possa comentar, bem como dar dicas de edição e tratamento de imagem.

Não há nenhuma exigência quanto a equipamentos, mas para que todas as possibilidades de fotografia sejam aproveitadas durante a expedição, nós elaboramos uma pequena lista de recomendações que varia de acordo com o destino e é especificada na página de cada expedição.

Além das orientações do fotógrafo especializado, as saídas fotográficas são feitas normalmente em horários específicos priorizando a melhor luz do dia. Isto significa normalmente fotografar durante o nascer do sol, ao fim da tarde e a noite. Consequentemente, esses horários alternativos fazem com que em muitas ocasiões os nossos grupos estejam sozinhos na locação, sem a presença de outros turistas, proporcionando um melhor aproveitamento e experiência. Além disso, os roteiros são planejados com foco na prática da fotografia, mediante visita prévia de um especialista.

Normalmente disponibilizamos de 10 a 14 vagas para cada grupo, dependendo do destino e estrutura local. Em algumas situações, por limitação de estrutura local, trabalhamos com grupos reduzidos. A equipe de apoio conta com:

  • 01 fotógrafo responsável por ministrar o workshop
  • 01 representante da OneLapse responsável pela operação da viagem
  • Staff local (guias, motorista, etc)

Sim. Temos foco na fotografia, mas ao mesmo tempo buscamos oferecer uma imersão na natureza/cultura de cada destino, pois é isso que nos inspira a fotografar e é o que gera as melhores lembranças de qualquer viagem. Logo, qualquer pessoa, mesmo não sendo um grande entusiasta da fotografia, aproveitará as viagens. Como as vagas em cada expedição são limitadas, infelizmente não é possível oferecer preço diferenciado ao participante que não tem interesse na parte fotográfica, pois o mesmo acaba ocupando uma das vagas no grupo.

NÃO ENCONTROU A SUA DÚVIDA? ENTRE EM CONTATO CONOSCO!