BLOG

UM LUGAR ESPECIAL PARA INSPIRÁ-LO COM BELOS CENÁRIOS, CURIOSIDADES, EXPERIÊNCIAS DOS VIAJANTES, ALÉM DE DICAS E TÉCNICAS DE FOTOGRAFIA COMPARTILHADAS PELOS RENOMADOS FOTÓGRAFOS DO NOSSO TIME.

As paisagens inóspitas da Namíbia

16 maio 2018 | Por Cristiano Xavier

Namíbia é, sem sombra de dúvidas, um dos meus destinos prediletos em todo o mundo!

Um país riquíssimo em oportunidades fotográficas, tanto de vida selvagem como paisagens. Como sou um fotógrafo paisagista, sempre me direciono ao sul da capital Windhoek, onde a presença de vida selvagem é menor, mas os cenários são deslumbrantes.

O país tem densidade populacional muito baixa, as distâncias percorridas são longas e as estradas – muitas delas de terra – são quase desertas. A melhor maneira de se deslocar é alugando um 4×4 que venha adaptado com dois tanques de combustível para maior autonomia, pois nunca se sabe onde teremos postos de abastecimento disponíveis. Outra opção, utilizada, por exemplo, para as nossas expedições fotográficas, é um caminhão adaptado para o terreno e que inclui até mesmo uma pequena estrutura para cozinharmos durante algumas paradas.

Como podemos aprimorar a nossa fotografia?

A luz é excelente o ano todo, sendo que nos meses de novembro a março o calor é muito forte e há possibilidade maior de chuvas. Para mim os pontos de destaque são as Quiver Trees em Keetmanshoop, que também é uma ótima oportunidade para explorar os desafios da fotografia noturna.

A cidade fantasma de Kolmanskop, no litoral sul, que nos leva a uma viagem à época da extração de diamantes do início do século passado; as dunas gigantes de Naukluft, além do inesquecível Deadvlei; e finalmente o litoral da Costa do Esqueleto com seus navios encalhados.

A riqueza visual, as inúmeras oportunidades fotográficas tanta de paisagem como de vida selvagem e a experiência de isolamento e tranquilidade proporcionada pelas condições únicas do país ficam na memória para sempre.

Cristiano Xavier

Autor:

Cristiano Xavier

Mineiro de Belo Horizonte, Cristiano Xavier é fotógrafo com grande experiência em fotografia de natureza, paisagens e fotografia noturna. É sócio da OneLapse, sócio da OneLapse e coordena a maior parte das expedições da empresa.

O QUE ACHOU? DEIXE SEU COMENTÁRIO: